> >
PF intima autor de post que expôs filho de Contarato e aciona Facebook

PF intima autor de post que expôs filho de Contarato e aciona Facebook

O homem deve depor ainda nesta semana, segundo a Polícia Federal. Ele disse que se arrependeu da publicação. O post trazia texto com ofensas ao senador e expunha na foto o filho dele, de 7 anos.

Publicado em 18 de novembro de 2021 às 14:03

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Polícia Federal
Sede da Polícia Federal em São Torquato, Vila Velha. (Carlos Alberto Silva)

A Polícia Federal intimou o autor da postagem com ataques contra o senador Fabiano Contarato (Rede). A publicação também expõe a imagem do filho dele, de sete anos. O homem deverá depor nesta sexta-feira (19). Paralelamente, também foi feito um pedido ao Facebook para recuperar o conteúdo original, já que ele foi apagado.

Segundo a PF, o inquérito sobre o caso já foi aberto e o ofício enviado à rede social é uma formalidade. O objetivo é conseguir o maior número de informações possível. Porém, caso não seja possível recuperar o post de origem, há prints e testemunhas que podem embasar a investigação.

Na noite de segunda-feira (15), Contarato registrou boletim de ocorrência sobre o caso na Superintendência da Polícia Federal no Espírito Santo. A postagem trazia uma foto do senador e do filho na praia com um texto que o chamava de "infeliz" e "sem vergonha", ainda dizia que ele levou "o filho adotivo para fazer 'marketing'".

PF intima autor de post que expôs filho de Contarato e aciona Facebook
Postagem no Facebook faz críticas e ataques a Contarato e expõe o filho do senador
Postagem no Facebook faz críticas e ataques a Contarato e expõe o filho do senador. (Reprodução)

A foto foi tirada durante a manhã de segunda, quando o parlamentar levou a criança à praia de Itapoã, em Vila Velha.

Em nota à imprensa, Contarato classificou o tom da publicação como preconceituoso. "Uma postagem preconceituosa que me agredia e destilava inadmissível ódio contra meu pequeno Gabriel", diz.

Aspas de citação

Não tolerarei qualquer ato de agressão aos meus filhos e à minha família. Não me intimidarão com esses ataques desprezíveis. Registrei um boletim de ocorrência na Polícia Federal, e providenciarei a responsabilização do autor desta agressão

Fabiano Contarato
Senador
Aspas de citação

Já o autor da postagem, que se identifica como Giovani Loureiro, disse nesta quarta-feira (17) que se arrepende profundamente e pediria desculpas ao parlamentar.

Mesmo justificando que a publicação se restringia à conduta política do senador, é possível ver no texto que o autor cita o filho de Contarato e chama o momento de lazer da família de marketing. Sobre isso, Loureiro diz que foi infeliz e se arrepende. “Eu fui infeliz e realmente não deveria ter colocado”, diz. Sobre a publicação, afirma se arrepender.

“Eu me arrependo profundamente de ter feito isso. Realmente me arrependo, eu não sabia que ia ter uma repercussão tão grande assim.”

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais