> >
Motociclista empina moto no meio de avenida, atropela casal e mata idoso na Serra

Motociclista empina moto no meio de avenida, atropela casal e mata idoso na Serra

Vítima foi identificada como José Geraldo Torres, de 82 anos, e a esposa dele também foi atingida; condutor praticava "grau", além de pilotar uma moto irregular

Publicado em 17 de novembro de 2025 às 22:18

m homem de 82 anos, identificado como José Geraldo Torres, morreu na noite desta segunda-feira (17), após ser atingindo por um motociclista “dando grau” enquanto pilotava. O caso aconteceu por volta das 19h, no bairro Porto Canoa, na Serra.
Atualização
25/11/2025 - 11:39hrs
Thierry da Cruz Ribeiro, de 23 anos, que que matou o idoso atropelado, foi preso nesta terça-feira (25) - confira aqui

Um homem de 82 anos, identificado como José Geraldo Torres, morreu na noite desta segunda-feira (17), após ser atingindo por um motociclista “dando grau” — empinando a moto levantando a roda dianteira do chão — enquanto pilotava. O caso aconteceu por volta das 19h, na Avenida Brasília, a principal via do bairro Porto Canoa, na Serra. O motociclista fugiu após a batida, deixando o veículo no local.

José Geraldo atravessava na Avenida Brasília com a esposa, Maria Auxiliadora Torres, 78 anos, quando ambos foram atingidos. Testemunhas disseram que o casal estaria a caminho de uma igreja na região. Ele morreu no local com a força do impacto. Já Maria Auxiliadora foi socorrida para o Hospital Jayme Santos Neves. Não há informações sobre o estado de saúde dela.

José Geraldo Torres e Maria Auxiliadora Torres foram atropelados por motociclista na Serra; ele moreu
José Geraldo Torres e Maria Auxiliadora Torres foram atropelados por motociclista na Serra; idoso não resitiu e morreu Crédito: Acervo pessoal

Moto estava irregular e adulterada

De acordo com o diretor de trânsito da Serra, Fábio Alves, a moto estava irregular, adulterada, e registrada no nome de outra pessoa, que não era o motociclista.

"É uma situação que nos deixa tristes, é uma vida que é perdida. Um cidadão com uma total irresponsabilidade, e a informação é de que ele estava empinando a motocicleta, isso vai ser apurado. Então, para além de uma infração de trânsito, caracteriza um crime de trânsito e se agrava com a omissão de socorro".

O Departamento de Operações de Trânsito da Serra (DOT) informou que, por se tratar de uma ocorrência com vítima fatal, o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar do Espírito Santo (BPtran) assumiu a investigação.

Moto foi abandonada por motociclista após acidente que matou idoso em Porto Canoa, na Serra
Condutor abandou a moto no local e fugiu sem prestar socorro às vítimas Crédito: Daniel Marçal

"Equipes de agentes de trânsito da Serra permanecem no local para organizar o fluxo de veículos e garantir a segurança de motoristas e pedestres. A ocorrência segue em andamento."

As polícias Militar e Civil também foram demandadas para mais detalhes da ocorrência. 

Com informações de Daniel Marçal, da TV Gazeta.

  • Viu algum erro?
  • Fale com a redação

Tópicos Relacionados

atropelamento

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais