> >
Fragmentos de óleo voltam a ser encontrados em praias de Aracruz

Fragmentos de óleo voltam a ser encontrados em praias de Aracruz

As buscas foram feitas nesta segunda-feira (18) por  funcionários da prefeitura e material foi encontrado em mais quatro pontos

Publicado em 19 de novembro de 2019 às 06:00

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Fragmento de óleo encontrado na Praia da Barra do Sahy, em Aracruz. (Prefeitura Aracruz)

Pedaços de óleo que percorre o mar vindos do Nordeste do Brasil foram encontrados novamente em quatro praias de Aracruz nesta segunda-feira (18).   No monitoramento realizado por funcionários da Prefeitura de Aracruz  foram encontrados resíduos nas praias da Barra do Sahy,  Putiri, Mar Azul e Coqueiral, sendo nesta última detectado pela primeira vez. 

A Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Semam), tem mantido o monitoramento contínuo do balneário durante todo o dia, acompanhado de uma equipe do Exército. 

De acordo com o relatório de monitoramento da prefeitura,  os  fragmentos suspeitos eram pequenos, com tamanho que variavam de  1 a 4 centímetros de comprimento, e foram encaminhados para análise.  O município permanece em alerta e o trabalho de monitoramento e coleta continua ao longo da semana.

Desde a última quinta-feira, a lista de praias de Aracruz onde foram encontrados resídios suspeitos chegava a 10, variando agora no início da semana: Barra do Sahy, Praia dos Quinze, Praia de Putiri, Mar Azul, Sauê, Praia dos Padres, Praia de Coqueiral, Praia da Baleia, Praia Formosa e Praia Rio Preto.

Em Fundão, Serra e Vitória também foram recolhidos fragmentos suspeitos na última sexta-feira (15), porém, a Marinha ainda não apresentou o resultado das análises. Todos os municípios mantêm acompanhamento e não tiveram outros registros. 

Em Conceição da Barra, a gestão municipal terminou de instalar barreiras de contenção na foz do Rio Itaúnas. As intervenções vinham sendo realizadas desde sábado e foram concluídas nesta segunda-feira. 

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais