> >
Chega a 10 o número de praias de Aracruz com fragmentos de óleo

Chega a 10 o número de praias de Aracruz com fragmentos de óleo

O material foi enviado para análise e,  segundo a prefeitura, ainda não é possível afirmar se o material recolhido é o mesmo que atingiu o Nordeste do país

Publicado em 14 de novembro de 2019 às 21:44

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura

Já chega a 10 o número de praias de Aracruz em que foram encontrados fragmentos de óleo. O material recolhido possui entre um a quatro centímetros, e foi encaminhado à Marinha para análise, segundo informou a prefeitura da cidade.

Entre a quarta-feira (13) e esta quinta-feira (14), a equipe ambiental de Aracruz retirou fragmentos das substância das seguintes praias: Barra do Sahy, Putiri, Praia do Curral (Santa Cruz), Praia da Biologia, Praia Formosa, Praia do Sauê, Mar Azul, Santa Marta, Baleia e Praia dos Padres.

Fragmentos de óleo recolhidos em dez praias de Aracruz
Barra do Sahy, em Aracruz: equipe ambiental tirou fragmentos de óleo da praia. (Gilmar Favero Gaburro/ Foto do leitor)

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Edgar Allan Martins, ainda não é possível afirmar se o material recolhido é o mesmo óleo que atingiu o Nordeste do país. “Por enquanto permanecemos em estado de alerta e nossas equipes vão continuar o trabalho de monitoramento e coleta durante o feriado e final de semana”, disse.

O Comando da Marinha também foi acionado pela Secretaria de Meio Ambiente de Aracruz. Nesta quinta-feira (14), 30 militares fizeram o reconhecimento do território junto com os servidores municipais e, a partir desta sexta-feira (15), o grupo também vai integrar a equipe de monitoramento das praias do município.

Este vídeo pode te interessar

Segundo a prefeitura, quem encontrar fragmentos suspeitos em praias de Aracruz não deve tocar ou coletar o material. A orientação é acionar imediatamente a prefeitura para que seja feito o recolhimento de forma segura. O contato para as denúncias é o celular 99830-9142.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais