> >
Papo de Colunista:  O ES, o coronavírus e o pânico na economia mundial

Papo de Colunista:  O ES, o coronavírus e o pânico na economia mundial

Depois do coronavírus,  agora surge uma guerra pelos preços do petróleo, aumentando a tensão nos mercados e trazendo incertezas para a economia do Espírito Santo

Publicado em 12 de março de 2020 às 06:00

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura

Quando a economia mundial já estava abalada com a epidemia de coronavírus, eis que surge, de forma inesperada, um outro fator desestabilizador, provocando pânico nos mercados: uma guerra extemporânea de preços do petróleo entre a Arábia Saudita e a Rússia.

Após mais esse abalado, a Bolsa de Valores brasileira mostrou ser uma das mais suscetíveis à crise e desabou na segunda-feira e até hoje passa por grandes oscilações. E a economia do Espírito Santo, que tem grande dependência do mercado externo, pode ser afetada em cheio, o que pode comprometer o equilíbrio das contas públicas do Estado.

Projeções indicam que só em arrecadação de royalties e participação especial do petróleo e gás, o ES pode perder algo em torno de R$ 1 bilhão em receita anual. Para nos ajudar a entender essa crise, o podcast Papo de Colunista tem neste episódio a participação da jornalista Mikaella Campos, editora de Economia de A Gazeta.

Você pode ouvir o podcast também no Spotify e em outras plataformas digitais. É simples: basta procurar por Papo de Colunista.

Este vídeo pode te interessar

Papo de Colunista. (Marcelo Franco)

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais