> >
Papo de Colunista: Tragédia no ES: a chuva é a culpada?

Papo de Colunista: Tragédia no ES: a chuva é a culpada?

O Espírito Santo volta a sofrer com as enchentes. Cidades do Sul e da região do Caparaó registram destruição, mortes e muita dor. O povo se mobilizou para ajudar as vítimas, mas fica a questão:  o que o Poder Público e a sociedade poderiam ter feito para evitar novamente este caos?

Publicado em 30 de janeiro de 2020 às 06:00

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura

Mais uma vez o Espírito Santo sofre com as inundações provocadas pelas chuvas. Mortos, feridos, prejuízos materiais imensos, infraestrutura do Estado e das cidades afetadas, o quadro é desolador. A sociedade capixaba está mobilizada na ajuda às vítimas e na limpeza das cidades, o governo do Estado e o federal acionaram equipes de socorro, mas fica a pergunta: por que mais uma vez acontece esse desastre?

Por que nossas cidades não estão preparadas para uma chuva mais forte e duradoura? O que faltou ser feito ao longo destes anos mesmo com todos os alertas e estudos técnicos disponíveis. Por que a legislação ambiental e as leis de uso e ocupação do solo não estão sendo respeitadas? A natureza é a culpada?

Papo de Colunista: o ES sofre mais uma vez com as enchentes. (Larissa Pereira)

Essas questões, que devem ser discutidas com muita seriedade e responsabilidade, são o tema do debate desta semana do Papo de Colunista.

*Você pode ouvir o podcast também no Spotify e em outras plataformas digitais. Basta procurar por Papo de Colunista.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais