> >
Papo de Colunista: Os dilemas do PT e da economia capixaba

Papo de Colunista: Os dilemas do PT e da economia capixaba

Na semana em que o partido de Lula completa 40 anos, nossos colunistas analisam a ascensão, o apogeu e a queda do PT, bem como seus desafios eleitorais, especialmente no ES. E mais: o desempenho ruim do PIB e da indústria capixaba em 2019 e as projeções de crescimento fraco da economia para 2020

Publicado em 13 de fevereiro de 2020 às 05:02

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura

Em 40 anos de história, completados na última segunda-feira (10), o PT viveu dias de glória política, mas estes foram substituídos pelos tempos difíceis que o partido hoje enfrenta “como nunca antes”.

No papo desta semana, nossos colunistas resgatam e debatem a ascensão, o apogeu e a queda partido de Lula, bem como seus desafios eleitorais este ano, especialmente no ES.

No mesmo papo, analisamos o desempenho ruim do PIB e da indústria capixaba em 2019 (o pior entre todos os Estados brasileiros) e as projeções não muito animadoras para nossa economia em 2020.

O destaque é um estudo da Tendências Consultoria Integrada sobre a situação capixaba, segundo o qual o PIB do Espírito Santo terminará 2020 em um patamar 4,4% inferior à época da crise.

Papo de Colunista. (Larissa Pereira)

Para 2019, a Tendências estima queda de 1,5% no PIB capixaba. Já para 2020, um crescimento de apenas 1,3%, menor que os 2,3% previstos para o Brasil.

*Você pode ouvir o podcast também no Spotify e em outras plataformas digitais. Basta procurar por Papo de Colunista.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais