> >
Espera na fila da Caixa passa de quatro horas na Serra

Espera na fila da Caixa passa de quatro horas na Serra

Ha três semanas, a Caixa bloqueou cerca de 1 milhão de contas do Caixa Tem. Em muitos casos, o desbloqueio só pode ser feito pessoalmente

Publicado em 3 de agosto de 2020 às 16:32

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Pessoas se aglomeram na sombra enquanto aguardam atendimento na agência da Caixa de Jacaraípe, na Serra. (Foto do leitor)

Mais uma vez trabalhadores passaram horas em filas para conseguir desbloquear a poupança digital ou buscar informações sobre o auxílio emergencial e o saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) na Caixa. Na agência da avenida Abdo Saad, em Jacaraípe, na Serra, o tempo de espera passava de quatro horas nesta segunda-feira (3).

Com o sol forte, muitas pessoas abandonaram as recomendações de distanciamento social e se aglomeraram nas áreas de sombra da avenida.

A pesquisadora Cintia Ancona, 44 anos, chegou ao local às 11h20 e até as 16h não havia sido atendida. Ela afirma que buscou a agência para corrigir um erro cadastral que a impede de ter acesso ao saque-emergencial do FGTS.

"Eu tenho salário, mas meu marido é autônomo, estamos com metade da renda. O FGTS é o que vai nos ajudar nas contas atrasadas desses meses que a nossa renda esta menor", conta.

Esta já é a segunda vez que ela comparece à agência na Serra. Na última sexta-feira (31), após esperar por mais de uma hora debaixo de chuva, descobriu que pelo calendário da Caixa só poderia tentar o desbloqueio da conta a partir desta segunda.

"Chega a ser desumano. A gente ainda tem saúde, mas tem muita gente que não tem, gente idosa", relata.

A cena se repete no Estado e no país ha cerca de três semanas, quando a Caixa bloqueou cerca de 1 milhão de poupanças digitais por suspeita de fraude ou problemas cadastrais. Essas contas só podem ser acessadas pelo app Caixa Tem.

Este vídeo pode te interessar

A Gazeta procurou a Caixa, mas ainda não obteve retorno.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais