Auxílio emergencial e FGTS provocam filas em agências da Caixa no ES

Doze agências do banco estão abertas no Estado para atendimento dos beneficiários. Funcionamento vai até 12h

Publicado em 25/07/2020 às 12h33
Atualizado em 25/07/2020 às 12h45
Pagamento de auxílio emergencial e FGTS provoca filas em agências da Caixa no ES
Pagamento de auxílio emergencial e FGTS provoca filas em agências da Caixa no ES. Crédito: Reprodução | G1 ES

O pagamento do auxílio emergencial, neste sábado (25), provocou filas em agências da Caixa Econômica Federal no Espírito Santo. Ao todo, são 12 agências abertas no estado, das 8h às 12h, para atendimento aos beneficiários e também para o saque emergencial do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

Na agência da Glória, em Vila Velha, por volta de 8h uma longa fila já tinha se formado.

As filas também foram registradas em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo. Apenas uma agência abriu no município e, por volta de 9h, uma aglomeração se formou na rua do banco.

SAQUES

A partir deste sábado, os beneficiários nascidos em janeiro poderão sacar o auxílio no autoatendimento ou nas unidades lotéricas, além de transferir valores para contas da Caixa ou de outros bancos.

Os trabalhadores nascidos em janeiro que tiveram o crédito do saque emergencial do FGTS e que não movimentaram a conta Poupança Social Digital ou que tenham saldo remanescente também poderão sacar o benefício em dinheiro ou transferir o dinheiro para outras instituições financeiras.

Para realizar o saque, é preciso fazer o login no App, selecionar a opção “saque sem cartão” e “gerar código de saque”. Depois, o trabalhador deve inserir a senha para visualizar o código de saque na tela do celular, com validade de uma hora. O código deve ser utilizado nos caixas eletrônicos da Caixa, nas unidades lotéricas ou nos correspondentes Caixa Aqui.

Com informações do G1 ES

Caixa Econômica Federal Fgts Benefício Emergencial

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.