Após mais de 12 horas de serviço inoperante ,o Caixa Tem voltou a funcionar nesta terça-feira (8), porém, os usuários estão enfrentando fila para conseguir acessar ao app. O aplicativo é usado por beneficiários para movimentar recursos do auxílio emergencial, Bolsa Família e FGTS emergencial. Ele ficou fora do ar devido a uma falha no servidor que aconteceu na última segunda-feira (7).
O problema ocorre no momento em que a Caixa ampliou o uso do aplicativo para o pagamento de outros benefícios sociais, como o abono do PIS e o Bolsa Família, este, até então, pago com cartão próprio.
Nas redes sociais, os usuários ainda relatam filas virtuais para acessar o aplicativo, tanto para movimentar o dinheiro, quanto para acessar o saldo e pagar boletos. Devido à alta demanda, em alguns casos, a espera é superior a 12 minutos.
De acordo com a Caixa, o problema aconteceu em um ambiente da provedora de serviços IBM. A empresa é a responsável pelo tráfego de informações do Caixa Tem. Ainda segundo o banco, quando detectou a indisponibilidade, acionou a IBM para que apresentasse uma solução o mais rapidamente possível.
Em sua conta no Twitter, a IBM informou que "uma falha de resfriamento dentro do prédio que abriga o data center da empresa em São Paulo causou a interrupção temporária do serviço". Posteriormente, a companhia comunicou o restabelecimento das operações.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta