ASSINE

Caixa Tem fica com fila virtual ao votar operar após 12 horas fora do ar

O aplicativo usado para movimentar recursos do auxílio emergencial, Bolsa Família e FGTS emergencial, apresentou falhas por problemas na IBM

Publicado em 08/12/2020 às 13h04
Usuários esperam mais de 12 minutos em fila para usar aplicativo do Caixa Tem . Crédito: Reprodução/Caixa Tem
Usuários esperam mais de 12 minutos em fila para usar aplicativo do Caixa Tem . Crédito: Reprodução/Caixa Tem

Após mais de 12 horas de serviço inoperante ,o Caixa Tem voltou a funcionar nesta terça-feira (8), porém, os usuários estão enfrentando fila para conseguir acessar ao app. O aplicativo é usado por beneficiários para movimentar recursos do auxílio emergencial, Bolsa Família FGTS emergencial. Ele ficou fora do ar devido a uma falha no servidor que aconteceu na última segunda-feira (7).

O problema ocorre no momento em que a Caixa ampliou o uso do aplicativo para o pagamento de outros benefícios sociais, como o abono do PIS e o Bolsa Família, este, até então, pago com cartão próprio.

Nas redes sociais, os usuários ainda relatam filas virtuais para acessar o aplicativo, tanto para movimentar o dinheiro, quanto para acessar o saldo e pagar boletos. Devido à alta demanda, em alguns casos, a espera é superior a 12 minutos.

De acordo com a Caixa, o problema aconteceu em um ambiente da provedora de serviços IBM. A empresa é a responsável pelo tráfego de informações do Caixa Tem. Ainda segundo o banco, quando detectou a indisponibilidade, acionou a IBM para que apresentasse uma solução o mais rapidamente possível.

Em sua conta no Twitter, a IBM informou que "uma falha de resfriamento dentro do prédio que abriga o data center da empresa em São Paulo causou a interrupção temporária do serviço".  Posteriormente, a companhia comunicou o restabelecimento das operações.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.