> >
Saiba que horas o auxílio emergencial cai na conta digital do Caixa Tem

Saiba que horas o auxílio emergencial cai na conta digital do Caixa Tem

Como o dinheiro fica disponível para todos os beneficiários ao mesmo tempo, a Caixa explica que não é preciso entrar várias vezes no aplicativo para consultar o saldo

Publicado em 6 de julho de 2020 às 11:32

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Auxílio emergencial do governo federal
Auxílio emergencial do governo federal. (Siumara Gonçalves)

Todo mês os beneficiados aguardam ansiosos pelo pagamento do auxílio emergencial do governo federal. É difícil controlar a ansiedade, mas a Caixa informou que não é preciso entrar várias vezes no aplicativo para consultar se o dinheiro está na conta, já que o processo do pagamento tem um tempo padrão para ser realizado.

Segundo o banco, o processamento para o lançamento dos créditos dos benefícios emergenciais inicia-se no período da madrugada e é finalizado no início da manhã, no máximo até as 9 horas. É só a partir desse horário é que o valor fica disponível para ser acessado. 

Na última semana a Caixa finalizou o depósito de um superlote que incluía a primeira, segunda e terceira parcela do benefício.

SAIBA COMO UTILIZAR A CONTA DIGITAL NO CAIXA TEM

Com o aplicativo Caixa Tem é possível consultar o saldo da sua conta. Além, de fazer compras na internet utilizando o Cartão de Débito Virtual, ou compras físicas por meio de um QR Code gerado pelo lojista na própria maquininha do estabelecimento comercial.

Para gerar o cartão, basta acessar o app, selecionar a opção 'cartão de débito virtual' na tela inicial e seguir os passos. O aplicativo envia a imagem do cartão com os dados para o usuário utilizar na internet. Para usar o cartão basta informar os dados disponibilizados pelo app nos sites e aplicativos que aceitam débito.

As compras são seguras porque para cada transação é gerado um código de segurança, enquanto nos cartões normais o número é sempre o mesmo. Para as compras recorrentes, o número é salvo e não é preciso gerar um código a cada compra.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais