> >
Menina que caiu de prédio na Serra já abre os olhos e conversa, diz pai

Menina que caiu de prédio na Serra já abre os olhos e conversa, diz pai

Ana Júlia Fonseca, de 5 anos, segue intubada e sedada na UTI do Hospital Infantil de Vitória após  passar por uma cirurgia no fêmur, segundo o pai Denilson Fernandes Siqueira, de 21 anos

Publicado em 21 de setembro de 2020 às 13:56

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Ana Júlia caiu do 6º andar de prédio onde mora em Jacaraípe, na Serra
Ana Júlia caiu do 6º andar de prédio onde mora em Jacaraípe, na Serra. (Acervo da família)

A pequena Ana Júlia Fonseca, de 5 anos, segue internada no Hospital Infantil de Vitória, depois de ter caído do 6° andar do prédio onde que mora, na Serra. A criança se recupera bem depois de passar por uma cirurgia no fêmur, mas segue intubada e sedada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital.

Em conversa por telefone com a reportagem da TV Gazeta, o pai da menina, Denilson Fernandes Siqueira, de 21 anos, afirmou que os médicos resolveram manter a sedação e a intubação por conta da pouca idade que a menina tem, mas disse que a criança já está acordando em alguns momentos. "Abre os olhos, conversa um pouquinho e volta a dormir", disse o pai.

Na queda, Ana Júlia quebrou uma das pernas e precisou passar por uma cirurgia no fêmur, o sábado (19). Ela se recupera bem e tem evoluído conforme a expectativa da família e da equipe médica. Segundo o pai da criança, há a expectativa de que, ainda nesta segunda-feira (21) ou nesta terça (22), a intubação seja retirada e a sedação diminuída. Assim que isso acontecer, a menina vai seguir com sua recuperação no quarto do hospital.

A QUEDA

Prédio de onde a menina de cinco anos caiu, na Serra
Prédio de onde a menina de cinco anos caiu, na Serra. (Reprodução / TV Gazeta)

O pai de Ana Júlia – que estava na sala do apartamento no momento da queda – disse à reportagem da TV Gazeta que a filha brincava em uma cama perto da janela quando caiu de uma altura estimada em 18 metros. A janela não tinha grade ou tela de proteção. A mãe havia saído para comprar um refrigerante e, quando voltou, viu a filha no chão.

Ana Júlia caiu sobre uma moto que estava estacionada ao lado do prédio, e depois no chão. Segundo vizinhos que prestaram os primeiros socorros, a criança não apresentava sinais de que estivesse gravemente ferida. Inicialmente, ela estava desacordada, mas minutos depois acordou chorando, dizendo o nome e chamando pela mãe. Uma viatura do Corpo de Bombeiros fez o resgate e levou a menina para o Hospital Infantil de Vitória.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais