> >
Menina de cinco anos sobrevive após cair do 6º andar de prédio na Serra

Menina de cinco anos sobrevive após cair do 6º andar de prédio na Serra

Ela foi encaminhada para o Hospital Infantil de Vitória com uma fratura no fêmur e escoriações no cotovelo e passa por cirurgia

Publicado em 19 de setembro de 2020 às 13:03

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Prédio de onde a menina de cinco anos caiu, na Serra
Prédio de onde a menina de cinco anos caiu, na Serra. (Reprodução / TV Gazeta)

Uma menina de cinco anos caiu do sexto andar de um prédio e sobreviveu. O fato aconteceu em um condomínio em Jacaraípe, na Serra, na noite desta sexta-feira (18). Ela foi socorrida inicialmente para o Hospital Jayme dos Santos Neves, no mesmo município, e depois encaminhada para o Hospital Infantil, em Vitória. A criança, que apresentava uma fratura no fêmur e escoriações no cotovelo, passa por cirurgia neste sábado (19). Ainda não há informações sobre o estado de saúde dela.

O pai da menina, que estava na sala do apartamento no momento do queda, disse à reportagem da TV Gazeta que a filha estava brincando em uma cama perto da janela quando caiu de uma altura de aproximadamente 18 metros. A mãe havia saído para comprar um refrigerante e não estava em casa no momento da queda. . Quando voltou e viu a filha, ficou desesperada.

A criança caiu em cima de uma moto que estava estacionada ao lado do prédio e depois no chão. Segundo vizinhos que prestaram os primeiros socorros, a criança não ficou gravemente ferida. Inicialmente, ela estava desacordada, mas minutos depois acordou chorando, dizendo o nome e chamando pela mãe. Uma viatura do Corpo de Bombeiros fez o resgate e levou a menina para o Hospital Infantil, em Vitória.

Janela do sexto andar de onde a menina de cinco anos caiu, na Serra
Janela do sexto andar de onde a menina de cinco anos caiu, na Serra. (Reprodução / TV Gazeta)

De acordo com a reportagem da TV Gazeta, a criança deu entrada no hospital com uma fratura no fêmur e passa por cirurgia entre que começou na manhã e continuava na tarde deste sábado. Muito abalados e preocupados, familiares que estão no local não quiseram gravar entrevista.

“FOI UM MILAGRE”, DIZ VIZINHA

Uma vizinha que prestou os primeiros socorros contou como tudo aconteceu. Segundo a trabalhadora da área da Saúde, Vanessa Alves, a filha dela escutou um barulho forte e achou que alguém tinha caído.

“Quando olhamos, a menina estava no chão. Eu e meu marido descemos e vimos a menina desacordada. Quiseram levar ela para o Pronto Socorro mas a gente não deixou. Esperamos a chegada dos bombeiros. Ela estava desacordada. Eu e as vizinhas começamos a orar e foi um milagre. Ela foi voltando, falava o nome dela e começou a chorar, chamando pela mãe dela. Ela chorava de dor”, disse.

JANELA NÃO TINHA PROTEÇÃO

Em entrevista à TV Gazeta, o síndico do prédio, Judá Oliveira, informou que a janela do apartamento não tinha proteção contra queda. “A janela não tinha tela. Não tem grade também”, afirmou.

O QUE DIZ O CORPO DE BOMBEIROS

O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender uma ocorrência de queda no bairro Jardim Atlântico, na Serra. A vítima, uma criança, teria caído da janela do sexto andar de um prédio. Quando a equipe chegou ao local, fez a imobilização da vítima, que estava desacordada e apresentava quadro grave. A criança foi socorrida e encaminhada ao hospital Jayme Santos Neves, na Serra.

Com informações de Daniela Carla e Aurélio de Freitas, da TV Gazeta

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais