> >
Menina que caiu do 6º andar de prédio na Serra segue intubada

Menina que caiu do 6º andar de prédio na Serra segue intubada

Ana Júlia caiu de uma altura  estimada em 18 metros e precisou passar por uma cirurgia no fêmur.  Quadro é considerado estável, segundo a família

Publicado em 20 de setembro de 2020 às 10:07

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Menina sobreviveu após cair do 6º andar de prédio na Serra
Ana Júlia sobreviveu após cair do 6º andar de prédio na Serra. (Arquivo de família)

Ana Júlia, a menina de cinco anos que sobreviveu após cair do 6º andar de um prédio em Jacaraípe, na Serra, passou bem a noite e segue internada no Hospital Infantil Nossa Senhora da Glória, em Vitória. Segundo Bethania Fonseca, mãe da criança, os médicos reduziram a sedação e a menina chegou a abrir os olhos neste domingo (20), mas segue intubada na unidade. O quadro é considerado estável.

"Desde quando fez a cirurgia, ela estava dormindo e intubada. Amanhã [segunda-feira], os médicos vão fazer novos exames para ver como está a reação dela", comentou a mãe da menina. 

Ana Júlia passou por uma cirurgia na perna neste sábado (19). A operação foi bem-sucedida, de acordo com a família.  Ainda no sábado, Bethania disse ainda que Ana Júlia apresentou uma lesão em um órgão interno, que ela não soube especificar, mas foi informada pela equipe médica que não é nada grave. Os avós da garota também contaram que ela quebrou um dos braços, mas que, para a recuperação, não foi necessário realizar nenhum procedimento.

Também foram feitos outros exames como uma tomografia na cabeça, que não mostrou nenhuma irregularidade.

O ACIDENTE

O pai de Ana Júlia, que estava na sala do apartamento no momento do queda, disse à reportagem da TV Gazeta que a filha brincava em uma cama perto da janela quando caiu de uma altura estimada em 18 metros. A mãe havia saído para comprar um refrigerante. Quando voltou, viu a filha no chão e ficou desesperada.

Prédio de onde a menina de cinco anos caiu, na Serra
Prédio de onde a menina de cinco anos caiu, na Serra. (TV Gazeta)

Ana Júlia caiu sobre uma moto que estava estacionada ao lado do prédio, e depois no chão. Segundo vizinhos que prestaram os primeiros socorros, a criança não apresentava sinais de que estivesse gravemente ferida. Inicialmente, ela estava desacordada, mas minutos depois acordou chorando, dizendo o nome e chamando pela mãe. Uma viatura do Corpo de Bombeiros fez o resgate e levou a menina para o Hospital Infantil, em Vitória.

"FOI UM MILAGRE", DIZ VIZINHA

Vanessa Alves, vizinha que prestou os primeiros socorros, contou que sua filha escutou um barulho forte, e logo pensou que alguém tinha caído.   Para ela,  a sobrevivência de Ana Júlia foi um milagre.

Vanessa Alves é moradora do prédio onde menina caiu do sexto andar
Vanessa Alves é moradora do prédio onde menina caiu do sexto andar. (Reprodução / TV Gazeta)

“Quando olhamos, a menina estava no chão. Eu e meu marido descemos e vimos a menina desacordada. Quiseram levar ela para o pronto-socorro, mas não deixamos. Esperamos a chegada dos bombeiros. Ela estava desacordada. Eu e as vizinhas começamos a orar e foi um milagre. Ela foi voltando, falava o nome dela e começou a chorar, chamando pela mãe dela. Ela chorava de dor”, relatou.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais