> >
Após operação da PF, Prefeitura de Cachoeiro diz que vai afastar servidor

Após operação da PF, Prefeitura de Cachoeiro diz que vai afastar servidor

Segunda fase da operação da Polícia Federal, que apura a suspeita desvio de recursos públicos destinados à merenda escolar, foi deflagrada na quarta (16), na Secretaria de Educação do município

Publicado em 18 de setembro de 2020 às 19:54

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Sede da Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim
Sede da Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim. (Prefeitura de Cachoeiro/Divulgação)

Dois dias após a Polícia Federal deflagrar a segunda fase da Operação Snack Zero, em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, a prefeitura do município afirmou que vai afastar um dos servidores. A polícia apura a suspeita de desvio de recursos públicos destinados à merenda escolar.

Na manhã da última quarta-feira (16), quatro mandados de busca foram cumpridos em residências de funcionários públicos da prefeitura, empresários e na Secretaria Municipal de Educação. Nos locais, alvos dos mandados, foram apreendidos documentos e mídias eletrônicas que serão objeto de análise. Os nomes dos funcionários e dos empresários investigados não foram divulgados.

Nesta sexta-feira (18), a prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim divulgou, por meio de nota, que a Procuradoria-Geral do município tomou conhecimento da possível participação de servidores públicos da secretaria no caso. Um dos investigados, segundo o município, foi exonerado em 2019 e o outro será afastado das funções, para não prejudicar as investigações.

A prefeitura disse ainda que o prefeito, Victor Coelho, determinou à Controladoria-Geral do município a realização de auditoria extraordinária nos processos de compra e distribuição de merenda escolar. Informou também que continua à disposição dos órgãos de controle para colaborar com as investigações, identificar e punir os responsáveis nas esferas de sua área de atuação.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais