> >
Martha Rocha vivia em asilo, não andava mais e quase não ouvia

Martha Rocha vivia em asilo, não andava mais e quase não ouvia

Um dos três herdeiros da primeira Miss Brasil, Álvaro Piano revelou detalhes de como a mãe vivia em asilo de Niterói nos últimos anos de vida em entrevista ao Uol

Publicado em 6 de julho de 2020 às 09:17

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
A primeira Miss Brasil da história, a modelo Martha Rocha
A primeira Miss Brasil da história, a modelo Martha Rocha. (Reprodução/Instagram @tourdosfamosos)

Martha Rocha, 1ª Miss Brasil, morreu no último sábado (4) aos 83 anos na Casa de Repouso Carol Caminha, em Icaraí, Niterói, na região Metropolitana do Rio de Janeiro. Moradora do asilo há um ano e meio, ela teve um infarto fulminante após um quadro de insuficiência respiratório. Uma das mais importantes representantes da beleza nacional foi enterrada neste domingo (5) no Cemitério do Santíssimo Sacramento. 

De acordo com entrevista de Álvaro Piano, de 63 anos, um dos três filhos da ex-miss, ao portal Uol, ela vinha sofrendo problemas frequentes de saúde há pelo menos cinco anos. Martha também sofria de enfisema pulmonar e já quase não andava e nem ouvia nada. Pelo quadro da mãe, o herdeiro considera que a morte foi um descanso. 

"Teve uma morte relativamente sem grandes sofrimentos. Ela já estava pedindo mesmo para Deus levá-la. Foi até uma graça no meio da tristeza, não dá para negar, porque a cada dia acelerava mais o quadro de saúde. Tinha desenvolvido também surdez e tinha dificuldade de comunicação", disse Álvaro, em entrevista ao Uol. 

Aspas de citação

Dentro da medida do possível, ela teve um fim digno

Álvaro Piano
Filho de Martha Rocha
Aspas de citação

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais