> >
Sejus prepara concurso público com 600 vagas no ES

Sejus prepara concurso público com 600 vagas no ES

Comissão organizadora foi formada para  coordenar, acompanhar e promover a realização da seleção; remuneração gira em torno de R$ 2,9 mil mensais

Publicado em 16 de agosto de 2021 às 12:36

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Inspetor penitenciário da Secretaria de Justiça do Espírito Santo
Inspetor penitenciário da Secretaria de Justiça do Espírito Santo atua, entre outras coisas, no transporte de presos. (Divulgação / Sejus)

A Secretaria de Estado da Justiça do Espírito Santo (Sejus) vai abrir em breve concurso público com 600 vagas para o cargo de inspetor penitenciário. Além das oportunidades iniciais, haverá formação de cadastro de reserva. O salário gira em torno de R$ 2,9 mil. 

Para participar, o candidato precisa ter o ensino médio, carteira de habilitação na categoria B ou superior, altura mínima de 1,65m para os homens e de 1,60m para mulheres. Os selecionados vão trabalhar nas unidades prisionais do Estado, em regime de escala. 

E o pontapé inicial para a tramitação do certame foi dado com a definição da comissão organizadora, publicada na edição do Diário Oficial desta segunda-feira (16). O trabalho dos participantes será de coordenar, acompanhar e promover a realização do concurso. Eles também vão elaborar o termo de referência, que funciona como um rascunho para o edital. Ainda não há previsão para a publicação do documento. 

Sejus prepara concurso público com 600 vagas no ES

A comissão terá a seguinte composição:

  • Marcello Paiva de Mello, secretário de Estado da Justiça - presidente;
  • Marise Magnago de Andrade;
  • Fernanda Freitas Heringer;
  • Daniela Batista Guasti de Moraes;
  • Bruno Nienke Machado;
  • Gabriel Fitaroni Neves da Cunha;
  • Sóstenes Araújo,
  • Ana Maria Ramos Pacheco.

O processo seletivo para o ingresso no quadro de pessoal da Sejus está previsto no orçamento estadual de 2021, junto com outros certames como Corpo de BombeirosPolícias Civil e Militar, Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases) Instituto Jones dos Santos Neves e Secretaria de Educação (Sedu)

O último concurso para a carreira de inspetor penitenciário foi realizado em 2012. Na época, foram oferecidas 500 vagas, sendo 250 para agente de escolta e vigilância penitenciária e 250 para agente penitenciário. A alteração no nome da função foi feita em 2014.

O processo seletivo foi organizado pela Vunesp e contou com seis etapas: provas objetivas, Teste de Aptidão Física, Exame de Saúde, prova de aptidão psicológica, comprovação de idoneidade e conduta ilibada na vida pública e na vida privada, além do curso de formação.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais