> >
Provas do concurso do Banco do Brasil serão aplicadas em 26 de setembro

Provas do concurso do Banco do Brasil serão aplicadas em 26 de setembro

Candidatos terão que responder 75 questões, sendo 25 de conhecimentos básicos e 45 de conhecimentos específicos. Certame vai preencher 4.480 vagas, sendo 44 no Espírito Santo

Publicado em 24 de junho de 2021 às 12:05- Atualizado há 3 anos

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Fachada do Banco do Brasil - Praia de Camburi - Vitória/ES
Concurso do Banco do Brasil tem 44 vagas para o Espírito Santo. (Ricardo Medeiros)
Errata Atualização
28 de julho de 2021 às 15:16

As inscrições terminariam no dia 28 de julho, mas foram prorrogadas até 7 de agosto pelo Banco do Brasil. A matéria foi atualizada.

As provas objetivas e de redação do concurso público do Banco do Brasil serão aplicadas no dia 26 de setembro. Os candidatos terão que responder a 75 questões, sendo 25 de conhecimentos básicos e 45 de conhecimentos específicos.

O certame da instituição bancária tem como objetivo preencher com 4.480 vagas, sendo 2.240 imediatas e 2.240 para cadastro de reserva. Há oportunidades para todos os Estados do país e Distrito Federal. Para o Espírito Santo, são 44 postos. A remuneração inicial é de R$ 3.022,37, com jornada de 30 horas semanais. De acordo com o edital, as oportunidades da área de TI, com 480 postos, são exclusivamente para o Distrito Federal. São 240 chances imediatas e outras 240 para cadastro.

O QUE CAI NA PROVA

Conhecimentos básicos:

  • Língua Portuguesa - 10 questões
  • Língua Inglesa - 5 questões
  • Matemática - 5 questões 
  • Atualidades do mercado financeiro - 5 questões

Conhecimentos específicos para agente comercial (escriturário tradicional):

  • Matemática Financeira - 5 questões
  • Conhecimentos bancários - 10 questões
  • Conhecimentos de informática - 15 questões
  • Vendas e Negociações - 15 questões

Conhecimentos específicos para agente de tecnologia (escriturário com foco em TI)

  • Probabilidade e estatística - 5 questões
  • Conhecimentos bancários - 5 questões
  • Tecnologia da informação - 35 questões

A diretora pedagógica do Centro de Evolução Profissional (CEP) Ivone Goldner orienta que os candidatos devem começar a se preparar imediatamente, dedicando o maior tempo ao estudo dos conhecimentos específicos, que corresponderão a 45 das 70 questões.

"O ideal é o candidato estudar pelo menos quatro horas diárias, dividindo esse tempo com duas horas para os conhecimentos específicos, com ênfase em Informática e Vendas e Negociação, pois são as disciplinas com maior número de questões, uma hora para as matérias dos conhecimentos básicos e a outra hora para resolução de questões anteriores", afirmou.

Ivone Goldner destaca ainda sobre a necessidade de o candidato treinar para a redação, que será do tipo dissertativo-argumentativo e valerá 100 pontos. "Há um tempo bastante razoável até a data da prova e é possível o candidato tornar-se muito competitivo para o exame", finalizou.

SOBRE O CONCURSO

A seleção é para o cargo de escriturário, com os nomes de relacionamento de agente comercial e agente de tecnologia. Para concorrer ao cargo, é necessário ter apenas ensino médio.

As inscrições terminariam no dia 28 de julho, mas foram prorrogadas até 7 de agosto, no site da Cesgranrio. A taxa de participação é de R$ 38.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais