Sair
Assine
Entrar

  • Início
  • Concursos
  • Polícia Penal do ES convoca candidatos para prova de aptidão física
600 vagas

Polícia Penal do ES convoca candidatos para prova de aptidão física

Ao se apresentar no local do teste, é necessário apresentar documento oficial de identificação com foto, o termo de responsabilidade e triagem e o atestado médico

Publicado em 05 de Fevereiro de 2026 às 10:51

Diná Sanchotene

Publicado em 

05 fev 2026 às 10:51
Polícia Penal do Espírito Santo
Polícia Penal do Espírito Santo Crédito: Divulgação | Sejus
Polícia Penal do Espírito Santo divulgou a convocação dos candidatos com as informações e os locais para a realização do Exame de Aptidão Física (TAF), referente ao concurso público que oferece 600 vagas. Os testes serão realizados de 6 a 8 de fevereiro.
A prova tem caráter eliminatório, e o resultado preliminar desta etapa será divulgado no dia 12 de fevereiro.
O participante deve verificar seu local e horário do teste, podendo imprimir o cartão de convocação por meio do endereço eletrônico do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação (Idcap). É necessário acessar a “Área do Candidato”, no link “Mais Informações”.
De acordo com determinação do edital, serão convocados 3 mil participantes para esta fase. Ao se apresentar no local do teste, é necessário apresentar documento oficial de identificação com foto, o termo de responsabilidade e triagem e o atestado médico. A documentação deve estar de acordo com o que determina o edital.
Os portões dos locais de prova serão fechados conforme o horário individual de cada candidato convocado. Será terminantemente proibido o ingresso do candidato após o fechamento dos portões e fora do horário estabelecido na convocação.
Os participantes deverão realizar teste de força na barra fixa, teste de abdominal remador e teste de corrida. Para ser considerado classificado, o candidato deve cumprir cumulativamente os seguintes requisitos: realizar todos os exercícios, não obter nota zero em nenhum deles e alcançar, somando as pontuações dos três exercícios, no mínimo nove pontos.
Depois do TAF, os candidatos ainda passarão por exame psicotécnico, exame de saúde, investigação social e curso de formação básica.
O concurso tem como objetivo o preenchimento de 600 vagas, com salários de até R$ 5.631,16 e auxílio-alimentação de R$ 800. A carreira exige que o participante tenha ensino médio completo e carteira de habilitação na categoria “B” ou superior.

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Imagem BBC Brasil
Ypê orienta consumidores a não usar produtos afetados após Anvisa manter restrições
Imagem BBC Brasil
Gasolina de má qualidade e outros 3 motivos que explicam a onda de protestos na Bolívia
Idosa de 70 anos é agredida na cabeça por marido em Anchieta
Idosa é atacada com facão em Anchieta e marido é encontrado morto após o crime

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados