O cotidiano das nossas cidades, a cultura, a política, a economia e o comportamento da sociedade estão no foco da coluna, que também acompanha de perto as políticas públicas e suas consequências para os cidadãos

Euclério ameaça não liberar show do Guns N’ Roses: “Desrespeito”

Prefeito não gostou que a banda tenha informado que o Estádio Kleber Andrade, local da apresentação, fica em Vitória

Vitória
Publicado em 24/11/2025 às 13h15
Euclério Sampaio, prefeito de Cariacica
Euclério Sampaio: "Isso é um desrespeito com Cariacica". Crédito: Vitor Jubini

O Guns N’ Roses confirmou nesta segunda-feira (24), em seus canais oficiais, que fará um show no Espírito Santo no dia 12 de abril de 2026. O problema: a banda norte-americana informa que o show será no Estádio Kleber Andrade, em… Vitória!

O prefeito de Cariacica, Euclério Sampaio (MDB), não gostou nada da gafe: “O Estádio Kleber Andrade é do governo do Estado, mas é a prefeitura que emite o alvará de autorização do show. Isso é um desrespeito com Cariacica”, afirmou.

Demonstrando revolta por ter sua cidade omitida pela organização do show, Euclério sugeriu a “solução” para a banda: “Se quiserem fazer o show na Capital, que façam no estádio do Vitória, em Bento Ferreira, e não em Cariacica”.

Euclério Sampaio

Prefeito de Cariacica

“Quem desrespeita a cidade de Cariacica não vai ter o nosso apoio. E não é porque é uma banda dos Estados Unidos que vamos recuar. Se quiserem confronto, vão ter. Se precisar, mando a Guarda Municipal cercar o estádio para que o show não seja realizado”


Como todo mundo sabe, Euclério costuma ficar muito irritado, até publicamente, quando algum evento que é realizado no Kleber Andrade omite o nome da sua cidade e diz que o palco será a Capital.

O último caso envolvendo a confusão em torno da cidade ocorreu em setembro passado, quando o prefeito também ameaçou não liberar o alvará do show da dupla sertaneja Jorge e Mateus. É que o material de divulgação do espetáculo dizia que o show no Kleber Andrade seria em Vitória.

“Se o show for realmente no Kleber Andrade, eles vão ter que divulgar que é Cariacica. Também conversei com o Nunes, nosso secretário de Estado de Esporte e Lazer, para a Sesport não agendar shows no Kleber Andrade sem antes conversar com a Prefeitura, visto que é a Prefeitura que libera o alvará”, disse Euclério.

O prefeito também alertou que vender ingressos de eventos sem a devida autorização dos órgãos legais é extremamente temerário.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.