Sair
Assine
Entrar

Entre para receber conteúdo exclusivo.
ou
Crie sua conta A Gazeta
Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Leonel Ximenes

Unimed assume andar inteiro de hospital em Vila Velha e investe na Serra

Com os novos investimentos, cooperativa médica aumenta em 60% sua capacidade de leitos destinados aos seus clientes

Publicado em 14 de Novembro de 2025 às 03:11

Públicado em 

14 nov 2025 às 03:11
Leonel Ximenes

Colunista

Leonel Ximenes

O 7º andar do Vila Velha Hospital ficará sob gestão exclusiva da Unimed Vitória a partir de dezembro
O 7º andar do Vila Velha Hospital ficará sob gestão exclusiva da Unimed Vitória a partir de dezembro Crédito: Vila Velha Hospital/Divulgação
Unimed Vitória vai ampliar em 60% sua capacidade de leitos destinados aos beneficiários, totalizando mais de 380 leitos. O avanço será possível com a abertura do primeiro hospital da cooperativa na Serra e a aquisição de um andar de internação no Vila Velha Hospital, dois investimentos importantes que integram o plano de expansão que segue até 2027.
Atualmente, o Hospital Unimed Vitória e a Maternidade Unimed Vitória – unidades hospitalares da operadora – contam com 237 leitos, entre internações e UTI.
A partir de dezembro, a Unimed Vitória assumirá a operação total do 7º andar do Vila Velha Hospital, com 44 novos leitos de internação, sob gestão exclusiva da cooperativa. Todo o pavimento está sendo preparado de acordo com os padrões estabelecidos pela cooperativa médica.
O serviço incluirá hotelaria, enfermagem e acompanhamento clínico de rotina, mas sem internações diretas pelo Vila Velha Hospital; ou seja, todos os pacientes serão encaminhados via fluxo da Unimed Vitória.

HOSPITAL NA SERRA

Já o Hospital Unimed Serra possibilitará a criação de mais de 100 novos leitos de internação. Localizado no bairro São Geraldo, o moderno complexo terá capacidade para 30 mil atendimentos por mês, incluindo pronto-socorro adulto e pediátrico, unidade de diagnóstico (exames de imagem como raios-x, ultrassonografia, tomografia e ressonância magnética), posto de coleta laboratorial e procedimentos cirúrgicos.
As obras estão em fase de acabamento, com inauguração condicionada à emissão dos alvarás necessários.
O Hospital Unimed Serra, no bairro São Geraldo, terá mais 100 leitos de internação
O Hospital Unimed Serra, no bairro São Geraldo, terá mais 100 leitos de internação Crédito: Unimed Vitória
Na fase inicial, o hospital funcionará com 100% da capacidade para os atendimentos de pronto-socorro e diagnóstico e 50% para internações eletivas, centro cirúrgico e UTI. A operação integral está prevista para o primeiro trimestre de 2026.
“Essas entregas fazem parte de um movimento estratégico para fortalecer a nossa estrutura de cuidado. A Unimed Vitória está construindo o futuro da saúde capixaba com base em três pilares: inovação, excelência e cuidado humanizado. Esse é o caminho que temos trilhado para garantir um sistema de saúde cada vez mais seguro, resolutivo e centrado nas pessoas”, afirma Fabiano Pimentel, diretor presidente da Unimed Vitória.

Leonel Ximenes

Iniciou sua historia em A Gazeta em 1996, como redator de Esporte e de Cidades. De la para ca, acumula passagens pelas editorias de Policia, Politica, Economia e, como editor, por Esportes e Brasil & Mundo. Tambem atuou no Caderno Dois e nos Cadernos Especiais e editou o especial dos 80 anos de A Gazeta. Desde 2010 e colunista. E formado em Jornalismo pela Universidade Federal do Espirito Santo.

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Empresário Antonio Carlos Camilo Antunes, conhecido como "Careca do INSS".
Justiça nega pedido de 'Careca do INSS' para não ser chamada por apelido
Imagem de destaque
CBN Vitória ao vivo: eleitor tem menos de 10 dias para tirar ou regularizar título
A ação busca integrar forças policiais nacionais e internacionais no combate a crimes de abuso sexual infantojuvenil
PF cumpre mandados no ES em operação contra abuso infantil no Brasil e em 15 países

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados