Maquiagens, hidratantes, perfumes… enfim, o mundo da beleza é cheio de produtos para levantar a autoestima, principalmente, quando o assunto é cabelo. Nos últimos anos, inclusive, os modeladores têm crescido entre os profissionais da área e quem gosta de manter os cuidados capilares. Afinal, a praticidade e o resultado final chamam atenção dos adeptos.
Entretanto, antes de adicionar o produto no carrinho e finalizar a compra, é preciso entender as diferenças entre os modelos disponíveis no mercado. Isso porque existem diferenciações entre os tipos de modeladores, assim como o uso deve estar sempre acompanhado de alguns cuidados para manter a saúde dos fios.
Quais são os tipos de modeladores de cabelo
A primeira divisão entre os modeladores é feita entre os térmicos, que são as já populares pranchas ou chapinhas, escovas e modeladores de cachos, e os não térmicos, também conhecidos como mousses e sprays.
Quem ainda não é familiarizado com os modeladores de cabelo, eles podem ser utilizados para:
- Quem busca o efeito de liso natural;
- Finalizar penteados e modelar a franja, as pontas ou a raiz do cabelo;
- Reduzir frizz;
- Criar ondas soltas e manter aquele visual praiano;
- Definir cachos e dar volume aos fios.
Independentemente do tipo utilizado, a adoção dos modeladores de cabelo deve ser sempre acompanhada de protetores térmicos e cremes hidratantes para os fios, em especial, para aqueles que utilizam os aparelhos com certa frequência.
Isso porque eles são comumente utilizados para moldar os cabelos em diferentes formas. Seja para alisar, seja para ondular, na hora de escolher um modelo é preciso ficar de olho no controle de temperatura para evitar possíveis danos e melhorar o resultado da modelagem.
De Juliette à Beyoncé
A popularização deles no mercado está acompanhada pelo crescimento de uma tendência de cabelos mais livres e que valoriza o ondulado. Somada a isso, diferentes influenciadoras e celebridades também têm investido em linhas de produtos para o cabelo, popularizando ainda mais esses cuidados.
Um exemplo disso é a linha da Mondial assinada pela cantora e vencedora do Big Brother Brasil 21, Juliette. Entre os produtos desenvolvidos estão: secador de cabelo, prancha, escova secadora e modelador de cachos.
Mas famosas que têm se aventurado no ramo não é um movimento exclusivamente brasileiro. A cantora estadunidense Beyoncé também assina uma linha de produtos para cuidados com o cabelo.
Como escolher o modelador ideal
Quem já se convenceu de que precisa investir em um bom modelador de cabelo, precisa ficar atento a algumas dicas fundamentais.
-
01
Tipo de cabelo
Antes de finalizar a compra, é preciso verificar se o modelador é recomendado para o seu tipo de cabelo.
-
02
Qual o objetivo
Com diferentes opções no mercado, também é importante avaliar qual a finalidade: se ele será utilizado para alisar ou para dar volume e cachear os fios.
-
03
Frequência de uso
Junto da frequência, é preciso ficar atento aos possíveis cuidados que o uso dos modeladores exige.
Mantenha a saúde dos fios
-
01
Protetor térmico
Utilize sempre um protetor térmico antes do modelador para reduzir danos e ressecamento e pontas duplas.
-
02
Nada de cabelo molhado
Isso porque o uso dos modeladores pode aquecer os fios e aumentar as chances de quebrar o cabelo.
-
03
Evite o uso diário
Dê um tempo para os fios e deixe o cabelo respirar.
Este vídeo pode te interessar
LEIA MAIS SOBRE CLUBE A GAZETA
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.
