O calor e os dias ensolarados até fazem a gente esquecer que a estação atual é o inverno. Mas, segundo a empresa de meteorologia Climatempo, isso pode mudar. A passagem de uma frente fria pelo país, prevista para o final deste mês, deve trazer de volta algumas características dessa época do ano, além de chuvas para o Sul do Espírito Santo.
De acordo com publicação da empresa, o bloqueio atmosférico que fez com que uma massa de ar quente se instalasse no Brasil, deve começar a enfraquecer com a chegada da frente fria. Mesmo assim, segundo o texto, ainda haverá dias quentes pela frente.
A frente fria deve chegar ao Brasil, primeiramente, no Rio Grande do Sul, no domingo (28). Depois, ela vai se deslocando para outras regiões ao longo dos dias. A chuva trazida por ela deve se concentrar, principalmente, nos Estados do Sul do país, mas deve chegar também ao leste de São Paulo, no Rio de Janeiro e na parte Sul do Espírito Santo.
Além das chuvas, é esperado que uma frente fria traga, também, uma queda nas temperaturas. É possível que a chegada dela contribua para que o final de julho e início de agosto tenham mais "cara de inverno". A publicação não fala especificamente do Espírito Santo, mas diz que temperaturas mínimas devem cair significativamente, principalmente nas regiões Sul e Sudeste.
"Isso marcará um retorno às condições climáticas típicas do inverno, com noites e madrugadas mais frias e a possibilidade de geadas em áreas mais elevadas e serranas", detalhou a empresa.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta