Sair
Assine
Entrar

  • Início
  • Brasil
  • Open Finance: Galípolo vê confiança do consumidor ao compartilhar dados
Sistema financeiro

Open Finance: Galípolo vê confiança do consumidor ao compartilhar dados

Segundo o presidente do Banco Central, o Open Finance é um projeto estratégico para promover uma "transformação profunda" no sistema financeiro

Publicado em 28 de Agosto de 2025 às 18:14

Estadão Conteúdo

Publicado em 

28 ago 2025 às 18:14
O presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, disse que a confiança da população no compartilhamento de dados por meio do Open Finance é "crescente", citando números da modalidade. Ele se manifestou em um vídeo gravado na abertura de um evento em comemoração aos cinco anos de regulamentação do sistema, em Brasília.
"Em relação à iniciação de pagamentos, apenas no último mês tivemos uma movimentação de mais de um bilhão. Esses números refletem uma crescente confiança da população na possibilidade de compartilhar seus dados com segurança em busca de produtos mais adequados, preços menores e melhores serviços", disse o banqueiro central.
Segundo Galípolo, o Open Finance é um projeto estratégico para promover uma "transformação profunda" no sistema financeiro.
Seus pilares - inovação, concorrência, eficiência e cidadania financeira – ampliam o acesso e a qualidade dos serviços disponíveis, ele disse. Isso vai levar a crédito mais barato, investimentos mais rentáveis e soluções de pagamento mais convenientes para clientes.

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Imagem de destaque
As pessoas traumatizadas por divórcios repentinos: 'Você pensa que está segura, e então tudo é arrancado debaixo dos seus pés'
Acidente aconteceu no bairro Barra Nova, no domingo (7)
Motociclista morre e passageiro fica ferido após colisão em árvore em São Mateus
A classe média abandonada e a dificuldade de manter o padrão de vida

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados