Uma técnica de enfermagem de 31 anos foi presa suspeita de desviar medicamentos de uso hospitalar, entre eles fentanil, morfina, adrenalina e cetamina, no Espírito Santo. Um homem de 37 anos, apontado pela investigação como destinatário dos fármacos, também foi preso.
As prisões ocorreram durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão em Cariacica e Vila Velha, em uma operação do Departamento Especializado em Narcóticos (Denarc). Os policiais também apreenderam medicamentos sujeitos a controle especial, drogas, arma de fogo e outros materiais que, segundo a Polícia Civil, podem ter relação com o esquema investigado. Os nomes dos presos não foram informados.
De acordo com a investigação, os medicamentos desviados eram destinados a traficantes, que os misturavam a outras drogas, como a cocaína, para potencializar seus efeitos e aumentar a dependência dos usuários. A combinação também eleva o risco de overdose e morte. A investigação continua para identificar outros possíveis envolvidos.