Sair
Assine
Entrar

Entre para receber conteúdo exclusivo.
ou
Crie sua conta A Gazeta
Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Tem sugestão ou viu erro? Envie aqui Quer mais notícias? Entre no nosso WhatsApp

Educação

Sede administrativa do Ifes vai mudar para o Centro de Vitória

Publicado em

20 dez 2023 às 11:19
IFES
Instituto Federal do Espírito Santo, em Santa Lucia, Vitória Crédito: Carlos Alberto Silva
A sede administrativa do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), atualmente instalada no bairro Santa Lúcia, às margens da Avenida Leitão da Silva, em Vitória, vai mudar para o Centro da Capital. Segundo a instituição, o imóvel utilizado atualmente é alugado e a mudança deve facilitar o "desenvolvimento de atividades". O Centro de Referência em Formação e Educação à Distância (Cefor), que funciona em uma instalação alugada, em Jucutuquara, deve passar a funcionar no novo edifício.
O Ifes recebeu, da Superintendência de Patrimônio da União no Espírito Santo (SPU-ES), a posse do Edifício Vitória Park, localizado no Parque Moscoso, em Vitória. A assinatura do contrato de cessão de uso gratuito para o instituto aconteceu no último dia 8 e foi realizada mediante apresentação de um plano de ocupação que prevê a instalação da sede administrativa (Reitoria) e do Centro de Referência em Formação e Educação à Distância (Cefor).
Na segunda-feira (18), um grupo de servidores dos setores que vão ocupar o imóvel esteve no local. A previsão é de que as adequações e reformas aconteçam ao longo do ano de 2024 e que os órgãos da Reitoria e os setores do Cefor estejam prontos para atuarem no novo local a partir de janeiro de 2025.
Segundo o reitor do Ifes, Jadir Pela, a mudança coloca a Reitoria e o Cefor em um patamar diferente para o atendimento à sociedade. O reitor também destacou a importância do instituto para o projeto de revitalização do Centro de Vitória. “Teremos em breve uma área de cultura, turismo e gastronomia na região portuária e já temos outras iniciativas sendo implementadas no Centro. Queremos não só nos somarmos a este movimento, implantando um espaço voltado para o conhecimento, como também ser um ponto de referência para o bairro e para a cidade”, disse.
O edifício Vitória Park está localizado na Avenida Cleto Nunes nº 85, no bairro Parque Moscoso, em Vitória, e conta com 12 andares e 9,8 mil metros de área construída, sendo 2 andares destinados para estacionamento de veículos. O prédio abrigava os órgãos da Justiça do Trabalho no Espírito Santo, que passaram a funcionar na Enseada do Suá.
Link copiado com sucesso

Alberto Borém

Alberto Borém
Acidente

Explosão de rojão deixa criança gravemente ferida em Iúna

Link copiado com sucesso

Carol Leal

Carol Leal
Dentro de buraco

Mulher é presa ao ser flagrada abandonando bebê em Vila Velha

Lucas Gaviorno

Estagiário / [email protected]
Lucas Gaviorno
Eleições 2026

Ricardo Ferraço anuncia mudança no comando do DER-ES

Link copiado com sucesso

Vinicius Zagoto

Vinicius Zagoto
Resgate aéreo

Bebê picada por escorpião é socorrida de helicóptero em Laranja da Terra

Beatriz Caliman

Beatriz Caliman
Combate ao tráfico

Jovem é preso com armas e dinheiro durante operação em Pinheiros

Link copiado com sucesso

Adrielle Mariana

Adrielle Mariana
Tempo

ES recebe novo alerta amarelo de chuvas intensas para todas as cidades

Link copiado com sucesso

Júlia Afonso

Júlia Afonso
Deu ruim

Mulher é presa ao levar haxixe dentro de camisinha para detento em Vila Velha

Redação de A Gazeta

Redação de A Gazeta
Tristeza

Motociclista morre ao bater em caminhão durante ultrapassagem em Piúma

Link copiado com sucesso

Carol Leal

Carol Leal
Em Serra do Anil

Motorista é morto a tiros após estacionar caminhão em Cariacica

Link copiado com sucesso

Mikaella Mozer

Mikaella Mozer
Estradas

Acidente entre três veículos deixa dois feridos na BR 101 em Rio Novo do Sul

Link copiado com sucesso

Carol Leal

Carol Leal

RECOMENDADO PARA VOCÊ

Imagem de destaque

Nasa lança missão com astronautas à Lua, 53 anos após último voo Apollo

Imagem de destaque

Governo Lula decide enviar ao Congresso projeto de lei próprio sobre fim da escala 6x1

Imagem de destaque

9 receitas vegetarianas para a Páscoa

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados