Homem morre afogado ao tentar atravessar banco de areia na praia de Piúma

Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima, junto de uma mulher, tentava atravessar a pé pelos bancos de areia da praia até a Ilha do Gambá, quando uma onda separou os dois

Publicado em 31 de março de 2024 às 18:12

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura
Mariana Lopes
Repórter / [email protected]

Um homem de 62 anos morreu afogado na praia central de Piúma, no Sul do Espírito Santo, no final da manhã de sábado (30). Segundo o Corpo de Bombeiros, ele e uma mulher tentavam atravessar a pé pelos bancos de areia da praia até a Ilha do Gambá, quando uma onda separou os dois. A mulher conseguiu voltar para o banco de areia, mas o homem desapareceu no mar.

Ao chegar na praia de Piúma, populares informaram aos bombeiros que pescadores subaquáticos haviam retirado uma pessoa, aparentemente em óbito, do mar. Os militares se dirigiram até o local onde a vítima estava e, junto com os guarda-vidas, iniciaram manobras de ressuscitação até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192). Quando o socorro chegou, a vítima foi colocada na ambulância, onde as manobras tiveram continuidade, entretanto, sem sucesso, sendo o óbito confirmado pelo médico socorrista.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, um homem se apresentou aos militares confirmando que aquela era realmente a pessoa que havia se afogado nos bancos de areia e que os dois estavam na mesma excursão. O corpo da vítima foi encaminhado pelo Samu ao Serviço Médico Legal (SML) de Cachoeiro de Itapemirim, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais