Guarda Municipal atira contra suspeito para impedir roubo a contêiner na Serra
-
Link copiado
Durante um momento de folga, um Guarda Civil Municipal da Serra atirou contra um suspeito para impedir o roubo a um contêiner. O caso aconteceu neste sábado (3) na Rodovia Norte Sul, na altura do bairro Taquara II, também no município serrano. O agente passava pelo local quando viu a tentativa de arrombamento do equipamento e parou. O homem de 34 anos chegou a contribuir quando abordado, mas pegou uma faca na cintura quando informado que seria levado a delegacia e tentou acertar o guarda. Nesse momento, o disparo aconteceu, segundo apuração do repórter Álvaro Guaresqui, da TV Gazeta.
O homem já é conhecido pela GCM por cometer diversos roubos na região, conforme apuração da reportagem da TV Gazeta. Em imagens que circulam pelas redes sociais é possível ver roupas com mancha de sangue perto do contêiner. A caixa de metal era usada para guardar material de construção de uma igreja. A arma irá passar por perícia e o número de disparos não foi informado pela corporação municipal.
Em nota, na tarde deste sábado (3), a Polícia Civil informou que "o suspeito, de 34 anos, conduzido à Delegacia Regional de Serra, foi autuado em flagrante por resistência à ação policial e por tentativa de homicídio. Ele foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV)".