Ícone - Publicado em Publicado em 4 de janeiro de 2024 às 11:08

ES recebe novo alerta laranja de perigo para chuva forte e ventos intensos

Alerta laranja, de perigo para chuva intensa, abrange todo o Espírito Santo
Alerta laranja, de perigo para chuva intensa, abrange todo o Espírito Santo. (Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet))

Espírito Santo recebeu um novo alerta do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), na manhã desta quinta-feira (4). O aviso laranja, de perigo para chuva intensa, vale até as 10h da manhã de sexta-feira (5) e compreende todos os municípios.

Conforme demonstrado pelo Inmet no alerta, pode chover de 30 a 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, com ventos intensos de 60 a 100 km/h. Durante a vigência do aviso de perigo, há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Desde o início da semana, o tempo no Estado tem sido influenciado pela Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS). A empresa de meteorologia Climatempo prevê que esse sistema vai provocar chuvas intensas no território capixaba, pelo menos, até domingo (7). 

Ícone - Publicado em Publicado em 14 de junho de 2024 às 08:45

Homem mais procurado de Pedro Canário é preso em Linhares

Prisão aconteceu em Linhares
Ítalo Mendes de Moraes, de 28 anos, investigado por homicídios e apontado como chefe do tráfico de drogas em Pedro Canário. (Divulgação | Polícia Civil)

O criminoso mais procurado de Pedro Canário, no Norte do Espírito Santo, foi preso na última quinta-feira (13) durante uma operação policial no distrito de Baixo Quartel, em Linhares. Ele foi identificado como Ítalo Mendes de Moraes, de 28 anos, e é investigado pela participação em pelo menos quatro homicídios, além de comandar o tráfico de drogas na região do distrito de Cristal do Norte. Ele também é foragido do sistema prisional.

A ação foi realizada pela Polícia CivilPenal e Militar, para cumprir dois mandados de prisão preventiva por crimes de homicídio, roubo e por atirar em via pública. Após investigações, foi possível identificar e localizar a casa onde Ítalo estava. Um cerco foi montado; o suspeito tentou fugir pelo telhado, mas foi capturado. 

Ítalo foi encaminhado para o plantão da Delegacia Regional de Linhares sem lesões corporais e com uso de algemas para evitar uma nova tentativa de fuga.

*Com informações do repórter André Afonso, da TV Gazeta Norte

Ícone - Publicado em Publicado em 14 de junho de 2024 às 08:10

Polícia apreende 800 kg de carne e interdita frigorífico em Cariacica

Uma operação da Polícia Civil apreendeu 800 quilos de carne de porco dentro de um frigorífico, que acabou sendo interditado, na quinta-feira (13) em Cariacica. A ação foi realizada com o objetivo de coibir o comércio clandestino de carnes no município.

O estabelecimento comercial, aliás, já havia sido autuado quatro vezes pelo Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) por descumprir regras de controle sanitário. O frigorífico alvo da operação foi interditado em novembro de 2023 e permaneceu sem funcionar até abril deste ano. O motivo foi a descoberta de itens contaminados. O nome da loja não foi informado.

A operação foi realizada por uma equipe da Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon), em conjunto com o Idaf. Mais informações sobre a ação serão divulgadas durante coletiva de imprensa nesta sexta-feira (14).

Ícone - Publicado em Publicado em 14 de junho de 2024 às 07:44

Frio continua? Confira como fica o tempo neste fim de semana no ES

Pôr do sol no Centro de Vitória
Pôr do sol no Centro de Vitória. (Vitor Jubini)

Espírito Santo deve ter madrugadas frias neste fim de semana, mas as temperaturas máximas, ao longo do dia, devem passar dos 30 °C em todo o Estado. A temperatura mais baixa deve ser registrada na Região Serrana, onde a mínima pode chegar aos 8 °C no sábado (15). Já o calor vai afetar, principalmente, o Noroeste, onde estão previstos 36 °C no domingo (16). 

  • Sexta-feira (14): tempo estável com predomínio de sol. Temperatura aumenta em todas as regiões e a umidade relativa do ar fica abaixo dos 30% à tarde, no Extremo Sul do Estado. O vento sopra com moderada intensidade no litoral da Região Sul;
  • Sábado (15): sol entre nuvens e chuva esparsa, em alguns momentos do dia, no Norte do Espírito Santo. Não há previsão de chuva nas demais áreas do Estado. O vento sopra com moderada intensidade no litoral da Região Sul;
  • Domingo (16): sol entre nuvens e chuva esparsa, em alguns momentos do dia, no Norte do Estado, com tempo estável no restante do Estado. A umidade relativa do ar fica abaixo dos 30%, no período da tarde, em trechos do Extremo Sul.

Ícone - Publicado em Publicado em 13 de junho de 2024 às 21:47

Filhote de veado-catingueiro é resgatado em zona rural de Guarapari

Um filhote de veado-catingueiro (subulo-gouazoubira), foi resgatado pela Polícia Militar Ambiental, na localidade de Todos os Santos, zona rural de Guarapari, nesta quinta-feira (13).

O animal, que é uma espécie de cervídeo da Fauna brasileira, teria sido acolhido por populares após um ataque de cachorros à mãe. Após o resgate, o cervo foi encaminhado ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) do Ibama para que possa, futuramente, ser reinserido na natureza.

Ícone - Publicado em Publicado em 13 de junho de 2024 às 17:30

Mãe e filha suspeitas de agredirem jovem com deficiência física são soltas no ES

A Justiça Estadual concedeu, nesta quarta-feira (12), alvará de soltura para Maria Cristina Fernandes Batista, de 43 anos, e Arcendina Fernandes, de 68. Mãe e filha haviam sido presas após agredirem um jovem de 24 anos com deficiência física

O caso aconteceu no bairro Vicente Soella, em Colatina, no Noroeste do Espírito Santo, na tarde da última segunda-feira (10). Segundo a Polícia Militar, a vítima sofreu pauladas e golpes de cabo de vassoura, ocasionando ferimentos na boca, no ombro e no supercílio. A mulher mais nova, de 43 anos, atuava como cuidadora do rapaz.

Conforme consta no termo de audiência de custódia, mesmo em liberdade, mãe e filha precisam cumprir algumas medidas cautelares, como comparecer mensalmente em juízo, manter o endereço atualizado, proibição de sair da cidade sem autorização judicial e proibição de fazer o uso de bebida alcoólica. De acordo com a PM, no dia do fato, mãe e filha estariam com sinais de embriaguez e teriam se comportado de forma agressiva quando foram abordadas pelos policiais.

Após a agressão, a vítima foi socorrida para um pronto-socorro. A reportagem não teve acesso ao estado de saúde do jovem. 

Ícone - Publicado em Publicado em 13 de junho de 2024 às 13:37

Ex-esposa denuncia violência doméstica e foragido é preso em São Mateus

Homem foi preso após denúncia da ex-esposa em São Mateus
Homem foi preso após denúncia da ex-esposa em São Mateus. (Reprodução | Polícia Civil)

Um homem de 44 anos, foragido do sistema prisional, voltou a ser preso na quarta-feira (12) em São Mateus, na Região Norte do Espírito Santo, após a ex-esposa dele denunciar ter sido agredida por ele durante a madrugada. A prisão foi efetuada por uma equipe da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) do município no bairro Village das Flores. A vítima da agressão fez a denúncia, e a polícia acabou descobrindo que ele tinha registros criminais por roubo, homicídio e ameaça, além de ter fugido da prisão. O nome dele não foi divulgado.

A própria mulher informou a localização do indivíduo. Diante da informação, a equipe da Deam de São Mateus, com apoio da Divisão de Inteligência da Polícia Penal (DIPP), foi ao local e o prendeu.

“A vítima estava muito nervosa e afirmava o tempo todo que não queria voltar para casa, pois o indivíduo estava lá e poderia matá-la”, explicou a titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de São Mateus, delegada Geyce Narciza Ferreira.

O homem, que não teve a identidade divulgada, foi conduzido à Delegacia Regional de São Mateus, onde foi dado cumprimento ao mandado de prisão. Após os procedimentos de praxe, o detido foi encaminhado ao sistema prisional.

Ícone - Publicado em Publicado em 13 de junho de 2024 às 13:33

Foragido é preso após perseguição policial a caminhonetes em Alegre

Foragido é preso após perseguição policial em Alegre
Um dos carros envolvidos na perseguição nessa quarta-feira (12). (Polícia Militar)

Um homem foi detido após uma perseguição policial a duas caminhonetes em Alegre, na Região do Caparaó do Espírito Santo, na noite de quarta-feira (12). De acordo com informações do 3º Batalhão da Polícia Militar, contra o indivíduo – que não teve nome e idade divulgados – havia mandado de prisão por homicídio.

Segundo os militares, os alvos da perseguição eram uma Volkswagen Amarok e uma Mitsubishi L200. O acompanhamento foi iniciado após policiais receberem a informação que um dos carros, a Amarok, era o mesmo envolvido em uma perseguição no dia 31 de maio deste ano, no mesmo município. O veículo foi alcançado pelos militares, mas nada de ilícito foi encontrado, por isso foi liberado, assim como os condutores.

O homem preso estava na caminhonete L200, com mais dois indivíduos. Os três tentaram fugir da polícia, mas foram perseguidos e abordados na Avenida Doutor Chacon, próximo à Prefeitura de Alegre. Quando foram alcançados, os três indivíduos ainda tentaram fugir correndo, mas um deles, o que foi preso, foi alcançado e detido próximo ao Banco do Brasil. Contra ele havia um mandado de prisão expedido pela 2ª Vara de Guaçuí em abril deste ano, por homicídio.

O condutor da L200 também foi detido, e os policiais não localizaram nada de ilícito com ele. O homem não era habilitado, por isso medidas administrativas foram tomadas. O terceiro suspeito, de 36 anos, que também tinha um mandado de prisão em aberto, conseguiu fugir.

Procurada, a Polícia Civil informou que o suspeito, de 31 anos, foi conduzido à Delegacia Regional de Alegre, onde foi dado cumprimento ao mandado de prisão temporária pelo crime de homicídio. Ele foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP).

CORREÇÃO |  Inicialmente, o 3º Batalhão da Polícia Militar informou que o indivíduo preso tinha mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas, mas a corporação corrigiu a informação: era por homicídio. O texto foi corrigido.

Atualizado há 16 horas
Ícone - Publicado em Publicado em 13 de junho de 2024 às 12:11

Motorista fica ferido após carro colidir com poste em Nova Venécia

Veículo envolvido em acidente na avenida Guanabara, em Nova Venécia
Veículo envolvido em acidente na avenida Guanabara, em Nova Venécia. (Reprodução/Redes Sociais)

Um motorista ficou ferido após perder o controle do carro e bater em um poste no bairro Iolanda, em Nova Venécia, no Noroeste do Espírito Santo, na noite desta quarta-feira (12). A vítima, que não teve a identidade revelada, sofreu cortes na cabeça e na perna e precisou ser socorrida para um hospital em São Mateus, cidade vizinha.

O carro envolvido é um Honda Civic cinza, que estava no meio das duas faixas da avenida Guanabara, uma das principais da cidade. Quando a PM chegou ao local, o condutor estava sentado na calçada esperando por atendimento médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Enquanto isso, ele contou aos militares que seguia no sentido ao Centro de Nova Venécia, quando pensou em ultrapassar um motoboy, no entanto, precisou retornar para a pista da direita, e logo em seguida aconteceu o acidente. Como impacto, disse que foi arremessado para fora do carro e bateu a cabeça no chão. O veículo e o poste ficaram bastante danificados.

Troca do poste atingido por carro em Nova Venécia
Troca do poste atingido por carro em Nova Venécia. (Leitor de A Gazeta)

O veículo foi retirado ainda na noite de quarta. Na manhã desta quinta-feira (13) ocorre a troca do poste, que deixa a pista interditada parcialmente.

Ícone - Publicado em Publicado em 13 de junho de 2024 às 12:01

Homem é encontrado morto e com rosto desfigurado em terreno de Cariacica

Homem é morto a pedradas em terreno baldio no bairro Jardim América
Homem é morto a pedradas em terreno baldio no bairro Jardim América. (Fabrício Christ)

Um homem foi encontrado morto e com o rosto desfigurado em um terreno baldio no bairro Jardim América, em Cariacica, na manhã desta quinta-feira (13). Segundo a polícia, a vítima – que não foi identificada – foi assassinada a pedradas.

A repórter Daniela Carla, da TV Gazeta, esteve no local e apurou junto aos policiais que a vítima teria entre 25 e 35 anos e, aparentemente, seria uma pessoa em situação de rua. Ao lado do corpo havia pedras. O terreno onde o crime aconteceu era afastado de casas e empresas, então ninguém ouviu nenhum grito ou viu qualquer movimentação suspeita.

Em nota, a Polícia Civil disse que "o caso seguirá sob investigação da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cariacica. Até o momento, nenhum suspeito foi detido. O corpo da vítima foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, onde passará pelo processo de necropsia".

Ícone - Publicado em Publicado em 13 de junho de 2024 às 11:36

Lula aprova lei que cria programa de vacinação em escolas públicas

Com o objetivo de ampliar a cobertura vacinal da população, especialmente entre alunos da educação infantil e do ensino fundamental, o presidente Lula (PT), sancionou, quarta-feira (12), a Lei 14.886/2024, que institui o Programa Nacional de Vacinação em Escolas Públicas.

Com a novidade, todos os estabelecimentos de educação infantil e de ensino fundamental que recebam recursos públicos estão aptos a participar do programa. Segundo o texto, as escolas particulares também poderão participar, caso manifestem interesse.

De acordo com a lei, o estabelecimento de ensino deve entrar em contato com a unidade de saúde mais próxima para informar a quantidade de alunos matriculados e agendar a data de vacinação. A escola deve comunicar as famílias, com pelo menos cinco dias de antecedência, a data de visita da equipe de saúde.

A vacinação nas escolas deve ocorrer após o início da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza e contemplar vacinas de rotina e de campanhas. Se o aluno não tiver o cartão de vacinação, a unidade de saúde responsável deve fornecer um novo documento. Se houver disponibilidade de doses, os adultos da comunidade escolar também podem ser vacinados.

João Barbosa
Repórter / [email protected]
Ícone - Publicado em Publicado em 13 de junho de 2024 às 10:58

Homem é preso em apartamento de luxo com 12 kg de drogas na Praia da Costa

Viaturas da Polícia Civil
Polícia Civil informou sobre a prisão do suspeito em Vila Velha. (Fernando Madeira)

Um homem de 35 anos, apontado pela Polícia Civil como suspeito de fornecer crack e cocaína pura a traficantes do Espírito Santo, foi preso na quarta-feira (12) em um apartamento de luxo na Praia da Costa, em Vila Velha. O homem foi preso em flagrante, mas não teve o nome divulgado. As drogas seriam fornecidas no atacado para 'microtraficantes' do Estado, segundo a polícia.

Dentro do apartamento em Vila Velha, a equipe do Departamento Especializado em Narcóticos (Denarc) encontrou 11 kg de crack, 1 kg de cocaína pura e mais de R$ 70 mil em dinheiro físico. A Polícia Civil informou que mais detalhes da prisão serão divulgadas nesta quinta-feira (13), durante uma coletiva de imprensa.

Ícone - Publicado em Publicado em 13 de junho de 2024 às 10:42

Cidade do ES bate novo recorde de menor temperatura e chega a 9 °C

Venda Nova do Imigrante/ES
Venda Nova do Imigrante/ES. (Prefeitura Municipal/Divulgação)

A cidade de Venda Nova do Imigrante, na Região Serrana do Espírito Santo, bateu um novo recorde de frio na manhã desta quinta-feira (13). A estação do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrou 9 °C entre 6h e 7h, o menor índice registrado no Estado em 2024. 

Segundo o Inmet, esse índice supera o recorde anterior atingido na quarta-feira (12), quando os termômetros chegaram a 9,2 °C, e os 10,1 ºC registrados no município na terça-feira (11)

Ícone - Publicado em Publicado em 13 de junho de 2024 às 10:17

Motociclista fica ferido após acidente com carro em Cachoeiro

Acidente entre carro e moto deixa uma pessoa ferida em Cachoeiro
Imagens do acidente na noite dessa quarta-feira (12). (Leitor A Gazeta)

Um motociclista ficou ferido após um acidente envolvendo a moto que ele estava pilotando e um carro em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, na noite de quarta-feira (12). De acordo com militares que atuaram na ocorrência, no bairro Novo Parque, a vítima relatou que a colisão aconteceu após o automóvel fazer uma conversão.

Aos policiais, o motociclista relatou que seguia no sentido Centro - Soturno quando o carro, que trafegava no sentido contrário, fez uma conversão para seguir para a rua Milbruges Gomes da Silva, momento em que houve a colisão.

A Polícia Militar foi questionada sobre o encaminhamento do caso e se os condutores eram habilitados, mas não houve retorno até a publicação desta matéria.

Sara Oliveira
Repórter / [email protected]
Ícone - Publicado em Publicado em 13 de junho de 2024 às 08:37

Motociclista morre em acidente no bairro Vale Encantado em Vila Velha

Crisley dos Reis Félix, 32 anos, morreu em acidente em Vila Velha
Crisley dos Reis Félix, 32 anos, morreu em acidente em Vila Velha. (Montagem | Priciele Venturini)

Um motociclista de 32 anos morreu em um acidente na saída da Rodovia Darly Santos, no bairro Vale Encantado, em Vila Velha, por volta das 6h desta quinta-feira (13). Informações iniciais apuradas no local indicam o condutor teria levado uma 'fechada' de um caminhão no trânsito, e o veículo teria passado por cima da vítima. A moto ficou do lado direito da pista após a ocorrência. O motorista do caminhão não foi localizado. O motociclista foi identificada como Crisley dos Reis Félix. A moto está regular, mas de acordo com a Polícia Militar, o homem não tinha carteira de habilitação. Crisley trabalhava como borracheiro.

A Polícia Científica (PCIES) informou que o corpo da vítima foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, para ser feito o exame cadavérico, que irá identificar a causa da morte. A Polícia Civil informa que o caso seguirá em investigação pela Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (DDT).

*Com informações da repórter Priciele Venturini, da TV Gazeta

Ícone - Publicado em Publicado em 13 de junho de 2024 às 05:49

É grave estado de saúde de motociclista que caiu da Terceira Ponte

O motociclista que caiu da Terceira Ponte após colidir na lateral dianteira de um carro, na tarde desta quarta-feira (12), está internado em estado grave no Hospital Estadual de Urgência e Emergência (São Lucas), em Vitória. A vítima foi identificada com Glênio Alves.

A motorista do carro também chegou a ser socorrida, mas não teve ferimentos graves. O caso ocorreu na descida da via, no sentido Vila Velha. Imagens registradas por testemunhas mostram o homem no chão, desacordado, cercado por populares, e na calçada de uma rua. A moto continuou na ponte.

Segundo testemunhas, na queda, ele bateu em uma árvore e caiu sobre um Toyota Corolla estacionado na rua antes de parar na calçada.

Quando os policiais chegaram ao local, a motorista do carro estava sendo atendida na ambulância. Conforme o boletim de ocorrência, ela contou que conduzia na faixa do meio da via quando o trânsito parou e, para evitar uma colisão com o veículo da frente, jogou a parte dianteira do automóvel para a faixa da direita.

Glênio, que seguia na faixa da direita, colidiu com a frente do carro que invadiu a pista dele e foi arremessado por cima da mureta de proteção da ponte, caindo na Rua São Paulo. A condutora do veículo fez o teste do bafômetro, que deu negativo.

A Ceturb-ES confirmou, em nota, "que após uma colisão entre um veículo e a moto, o motociclista foi projetado para fora da estrutura da Ponte, caindo na via pública em Vila Velha."

A equipe do Samu e Ceturb Rodovias foram acionadas para realizar o atendimento à vítima e com a remoção dos veículos da via para liberação do tráfego. A vítima foi encaminhada ao Hospital Estadual de Urgência e Emergência, em Vitória, e o trânsito foi liberado.

A Polícia Militar foi acionada, mas não deu mais detalhes sobre a ocorrência.

Ícone - Publicado em Publicado em 12 de junho de 2024 às 20:44

Após decisão da Justiça, posto de combustíveis começa a ser demolido em Cachoeiro

Após decisão da Justiça, posto de combustíveis começa a ser demolido em Cachoeiro de Itapemirim
Posto está localizado na Praça Doutor Luiz Tinoco da Fonseca, no centro do município. (Fernando César)

Foi iniciada nesta quarta-feira (12) a demolição do Posto Oásis, em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo. A estrutura é derrubada após uma decisão da Justiça que determinou que o posto de combustíveis e lojas adjacentes desocupassem os espaços localizados na Praça Doutor Luiz Tinoco da Fonseca, no centro do município. Prefeitura informou que pretende reconstruir uma praça no local.

A área pública utilizada pelo posto tinha sido concedida por meio de um arrendamento, mas o tempo de uso acabou. No dia 15 de maio, o posto emitiu um comunicado encerrando as atividades. Conforme apurado na ocasião pela reportagem de A Gazeta, a Prefeitura de Cachoeiro informou que a construção estava impedindo o avanço das obras de macrodrenagem que acontecem naquele ponto.

Segundo decisão judicial, o prazo para a desocupação do Posto Oásis terminou desde o dia 7 de janeiro deste ano. A ação foi movida pela Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, que pretende reconstruir uma praça no local, como era no passado. De acordo com a prefeitura, a demolição foi iniciada nesta quarta-feira (12), mas ainda há outras etapas de desmobilização antes que a área seja totalmente desocupada.

Ícone - Publicado em Publicado em 12 de junho de 2024 às 20:22

BR 101 é liberada após acidente entre carreta e caminhão em Mimoso do Sul

Um trecho da BR 101 foi parcialmente interditado após um acidente envolvendo uma carreta e um caminhão em Mimoso do Sul, no Sul do Espírito Santo, na noite desta quarta-feira (12). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), ninguém se feriu na ocorrência, registrada às 18h20, no km 439 da rodovia. A pista foi liberada por volta das 20h50.

Conforme apuração da PRF, o caminhão colidiu na traseira da carreta que trafegava no sentido sul, e após o choque, o caminhão perdeu o controle e tombou dentro do pátio de um posto de combustíveis, derrubando a carga de chapas de granito no sentido norte. 

A Eco101 informou que, para atendimento da ocorrência, foram acionados recursos operacionais da concessionária, como ambulância, guincho e viatura de inspeção, além da PRF.

ATUALIZAÇÃO: Após publicação desta matéria, a via foi totalmente liberada, e a PRF esclareceu que o acidente também envolveu um caminhão. O título e o texto foram atualizados.

Atualizado há um dia
Sara Oliveira
Repórter / [email protected]
Ícone - Publicado em Publicado em 12 de junho de 2024 às 19:34

Aquaviário pode ter novo ponto de parada no Porto de Vitória

governo do Estado está estudando a implantação de uma estação do Aquaviário ao lado do Armazém 5 do Porto de Vitória, que será assumido pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult). O anúncio do estudo foi feito pelo secretário de Estado da Cultura, Fabrício Noronha, durante a cerimônia de inauguração da reformas dos armazéns do Porto de Vitória nesta quarta-feira (12).

Segundo Noronha, há o desejo de instalar uma estação ali para facilitar a chegada do público ao espaço, mas a decisão ainda depende de questões técnicas. "A ideia é fazer na ponta dos armazéns, acessando tanto pelo armazém 5 quanto para facilitar a chegada à escola do Senai, que vai receber 1.800 alunos por dia", detalha Noronha.

Outra novidade é a previsão de implantação de um hub de pesquisas voltadas para a economia do mar, que será instalado em um dos andares do prédio administrativo do armazém 5. "Será um local de pesquisas e iniciativas ligadas à economia do mar e inovação", acrescenta o secretário.

Aquaviário foi inaugurado em agosto do ano passado e hoje conta com três estações: na Praça do Papa, em Vitória; na Prainha, em Vila Velha; e em Porto de Santana, Cariacica.

Ícone - Publicado em Publicado em 12 de junho de 2024 às 18:42

Incêndio atinge garagem de distribuidora de bebidas em Castelo

Bombeiros controlam incêndio em distribuidora em Castelo
Bombeiros controlam incêndio em distribuidora em Castelo . (Leitor A Gazeta)

Um incêndio atingiu a garagem de uma distribuidora em Castelo, no Sul do Espírito Santo, na tarde desta quarta-feira (12). De acordo com o Corpo de Bombeiros, não houve registro de feridos, mas testemunhas informaram que, antes da chegada da equipe, uma mulher e um bebê que estavam no apartamento do andar superior  precisaram ser retirados do imóvel e foram levados ao hospital por conta da fumaça. 

Ainda não se sabe o que provocou o incêndio, mas a suspeita dos militares é de que o fogo tenha começado em duas botijas de gás encontradas no local. A equipe encontrou um pequeno foco de incêndio em um armário de alvenaria onde estavam os bujões. 

O espaço onde o incêndio ocorreu é uma garagem usada como depósito de bebidas de uma distribuidora, que fica ao lado.

Atualizado há 21 horas
Sara Oliveira
Repórter / [email protected]
Ícone - Publicado em Publicado em 12 de junho de 2024 às 18:29

Caminhonete e trator batem em rodovia no interior de Jaguaré

Batida entre caminhonete e trator em Jaguaré
Caminhonete e trator ficaram danificados após a batida. (Leitor A Gazeta)

Um acidente entre uma caminhonete Nissan Frontier e um trator foi registrado na ES 230, rodovia que liga a cidade de Jaguaré à comunidade de Fátima, no município, na tarde desta quarta-feira (12). Em imagens recebidas por A Gazeta, é possível observar os veículos danificados e destroços espalhados pela pista. 

Segundo apurações da reportagem da TV Gazeta com o presidente do Sindicato Rural de Jaguaré, Gedson Saraloli, o motorista da caminhonete não conseguiu fazer uma curva e, por isso, bateu no trator, que pertencia ao sindicato. De acordo com o sindicalista, o condutor da Frontier não era da cidade e não conhecia a rodovia.

Os ocupantes da picape e do trator tiveram apenas lesões leves. As Polícias Militar e Científica, bem como o Corpo de Bombeiros, não foram acionados para a ocorrência. 

Mariana Lopes
Repórter / [email protected]