> >
Suzana Pires dará dicas para mulheres se tornarem 'donas de si'

Suzana Pires dará dicas para mulheres se tornarem 'donas de si'

Atriz global participa de live do Todas Elas, de A Gazeta, na próxima terça-feira para falar sobre liderança feminina, carreira e a luta diária das mulheres para vencer o machismo e crescerem na vida profissional

Publicado em 14 de maio de 2021 às 11:11

Ícone - Tempo de Leitura 3min de leitura
Suzana Pires, atriz da Globo, participa de live de A Gazeta sobre liderança feminina e a guerra contra o machismo nas empresas
Suzana Pires, atriz da Globo, participa de live de A Gazeta sobre liderança feminina e a guerra contra o machismo nas empresas. (TV Globo/Imprensa/Divulgação)

Na próxima terça-feira (18), às 19h30,  live do Todas Elas, da Rede Gazeta, vai discutir o tema: “Liderança feminina e guerra contra o machismo. Entre as convidadas, Suzana Pires, atriz da Globo e fundadora do Instituto Dona de Si, dará dicas para empoderar e inspirar mulheres que estejam precisando de apoio para dar um salto na construção de sua carreira.

Nascida no Rio de Janeiro e formada em Filosofia pela PUC-RJ, Suzana é também roteirista, escritora, atriz e estrelou novelas como Caras & Bocas e Fina Estampa, da Rede Globo. Com muito esforço e dedicação, ela foi conquistando seu espaço e sucesso na profissão.

Mas é fato que essa é uma realidade muito distante para a maioria das mulheres. Diante das dificuldades femininas, ela criou o Instituto Dona de Si. A ideia é estimular, por meio de projetos, o aumento do número de mulheres em cargos nos quais são minoria, como roteiristas e de diretoras.

Durante a live, que será transmitida na página do Todas Elas, de A Gazeta, a atriz vai contar um pouco de sua experiência com o Instituto e como driblou as dificuldades.

Todas Elas foi criado por A Gazeta em 2020 e está na terceira fase do programa, falando sobre educação, depois de ter abordado temas como inspiração e violência contra a mulher. Nesta etapa, o projeto conta com apoio da Suzano.

A empresa, do setor de celulose e papel, no ano passado assinou compromisso com a ONU Mulher para dar igualdade de oportunidades para homens e mulheres dentro da companhia.

O Todas Elas que tem como foco inspirar e encorar as mulheres, oferecendo informações que auxiliem na educação de toda a sociedade, além de ajudar a denunciar a violência contra o público feminino em várias esferas. Também visa a questionar as desigualdades no mercado de trabalho e combater o assédio sexual no ambiente profissional.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais