ASSINE

Solidariedade em tempos de pandemia: o que podemos fazer pelo outro?

A psicóloga e comentarista da Rádio CBN Vitória, Adriana Müller, explicou que solidariedade significa responsabilidade mútua

Publicado em 02/06/2020 às 16h25
Solidariedade
O cenário de pandemia não permite estarmos presencialmente juntos, mas o apoio pode ser dado a distância. Crédito: Freepik/Divulgação

Em meio a uma pandemia que já deixou dezenas de milhares de famílias brasileiras marcadas, a solidariedade tem ajudado a amenizar a dor da perda e aliviar o período de distanciamento social. Seja arrecadando alimentos, doando máscaras de proteção ou até fazendo lives, capixabas e brasileiros de toda parte usam dos bons sentimentos, apesar das dificuldades.

Na edição desta terça -feira (2) do CBN e a Família, da Rádio CBN Vitória, a comentarista Adriana Müller destacou que o capixaba se mostra solidário diante de eventos atípicos.

Ainda segundo ela, "é muito bonito ver", já que em meio aos problemas, a solidariedade "fica ainda mais evidente".

Ao jornalista Fábio Botacin, a psicóloga explicou o significado de solidariedade e salientou que nossa contribuição em meio à pandemia chega a pessoas que não conhecemos.

Adriana Müller

Comentarista do quadro CBN e a Família

"Solidariedade significa responsabilidade mútua. Ajudo o outro e tenho algo de retribuição. Ajudamos de forma generosa, mesmo que não conheçamos o outro"

A comentarista da Rádio CBN ressaltou que a conexão entre as pessoas gera bons sentimentos, que podem aliviar o período de distanciamento social, única e melhor forma de combate ao novo coronavírus.

"Quando eu me conecto com as pessoas, gero um sentimento que alivia o stress. Vale a pena a gente participar de situações de solidariedade. Estamos em um momento que as doações são importantes. Podemos apoiar amigos e parentes a realizarem novos hábitos. É uma maneira de estar solidário", disse Adriana Müller.

Brasil Espírito Santo Coronavírus Coronavírus no ES Covid-19 brasil espírito santo solidariedade

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.