> >
Solidariedade em tempos de pandemia: o que podemos fazer pelo outro?

Solidariedade em tempos de pandemia: o que podemos fazer pelo outro?

A psicóloga e comentarista da Rádio CBN Vitória, Adriana Müller, explicou que solidariedade significa responsabilidade mútua

Publicado em 2 de junho de 2020 às 16:25

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Solidariedade
O cenário de pandemia não permite estarmos presencialmente juntos, mas o apoio pode ser dado a distância. (Freepik/Divulgação)

Em meio a uma pandemia que já deixou dezenas de milhares de famílias brasileiras marcadas, a solidariedade tem ajudado a amenizar a dor da perda e aliviar o período de distanciamento social. Seja arrecadando alimentos, doando máscaras de proteção ou até fazendo lives, capixabas e brasileiros de toda parte usam dos bons sentimentos, apesar das dificuldades.

Na edição desta terça -feira (2) do CBN e a Família, da Rádio CBN Vitória, a comentarista Adriana Müller destacou que o capixaba se mostra solidário diante de eventos atípicos.

Ainda segundo ela, "é muito bonito ver", já que em meio aos problemas, a solidariedade "fica ainda mais evidente".

Ao jornalista Fábio Botacin, a psicóloga explicou o significado de solidariedade e salientou que nossa contribuição em meio à pandemia chega a pessoas que não conhecemos.

Aspas de citação

Solidariedade significa responsabilidade mútua. Ajudo o outro e tenho algo de retribuição. Ajudamos de forma generosa, mesmo que não conheçamos o outro

Adriana Müller
Comentarista do quadro CBN e a Família
Aspas de citação

A comentarista da Rádio CBN ressaltou que a conexão entre as pessoas gera bons sentimentos, que podem aliviar o período de distanciamento social, única e melhor forma de combate ao novo coronavírus.

"Quando eu me conecto com as pessoas, gero um sentimento que alivia o stress. Vale a pena a gente participar de situações de solidariedade. Estamos em um momento que as doações são importantes. Podemos apoiar amigos e parentes a realizarem novos hábitos. É uma maneira de estar solidário", disse Adriana Müller.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais