> >
No 1° dia, Biden deve interromper construção de muro e voltar à OMS

No 1º dia, Biden deve interromper construção de muro e voltar à OMS

Com onda de ordens executivas, o presidente dos Estados Unidos busca desfazer políticas instituídas durante o governo de Donald Trump. Veja lista de decretos

Publicado em 20 de janeiro de 2021 às 14:07

 - Atualizado há 5 anos

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden (c), observado pela vice-presidete Kamala Harris (d), assina três documentos, incluindo uma declaração de posse, nomeações de gabinete e nomeações de sub-gabinete na Sala do Presidente no Capitólio, em Washington (DC), após tomar posse, nesta quarta-feira, 20 de janeiro de 2021.
Biden assina documentos , incluindo uma declaração de posse e nomeações Crédito: Jim Lo Scalzo/Estadão Conteúdo

Depois de tomar posse como presidente dos Estados Unidos nesta quarta-feira (20), o democrata Joe Biden deve assinar ao menos 17 decretos para desfazer diretamente políticas instituídas por Donald Trump e corrigir o que ele considera falhas do legado do republicano, ou, nos limites do Poder Executivo, instruir órgãos e agências do governo a implantarem mudanças de rota.

  • Viu algum erro?
  • Fale com a redação

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais
Fechar Paywall

Continue lendo

Faça seu cadastro para ler esta matéria.

É rápido e gratuito!

Quer acesso ilimitado?

Aproveite nossa oferta especial

Assine por R$ 1.00*