> >
Sedã compacto Honda City evolui em sua atual geração

Sedã compacto Honda City evolui em sua atual geração

O modelo ficou maior, evoluiu em ergonomia e na estrutura. No caso da Touring, versão topo de linha que foi testada, um dos destaques vai para o sistema de assistência ao motorista Honda Sensing

Publicado em 29 de agosto de 2022 às 11:01

Honda City sedã Touring
A estética frontal da nova geração do City é marcada por uma ampla faixa cromada, com ares de “sorriso metálico”, que atravessa o carro de fora a fora, sublinhando a tampa do capô Crédito: Luiza Kreitlon/AutoMotrix

Quando o Civic deixou de ser fabricado no país, em dezembro do ano passado, deixou várias “viúvas”. Afinal, o sedã médio conquistou fãs no país desde o início de sua importação, em 1992, e principalmente depois que passou a ser produzido na fábrica paulista de Sumaré, em 1997. Dividiu por décadas com o Toyota Corolla o protagonismo do segmento de sedãs e chegou a superar as vendas do arquirrival em algumas ocasiões. Enquanto a Honda não cumpre a previsão de reinserir o Civic em suas concessionárias brasileiras, agora como modelo importado – o que deve acontecer até 2023 –, a tarefa de atender aos admiradores dos sedãs da marca fica para o City. Para dar conta, a nova geração do sedã compacto fabricado na cidade paulista de Itirapina chegou às concessionárias brasileiras em janeiro deste ano. O modelo ficou maior, evoluiu em ergonomia e na estrutura. O motor 1.5 flex ganhou alterações no cabeçote e passou a ter injeção direta de combustível. E a versão Touring, a topo de linha, ganhou o sistema de assistência ao motorista denominado Honda Sensing.

  • Viu algum erro?
  • Fale com a redação

Tópicos Relacionados

Honda Mercado Automotivo Sedã Compacto Honda City

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais
Fechar Paywall

Continue lendo

Faça seu cadastro para ler esta matéria.

É rápido e gratuito!

Quer acesso ilimitado?

Aproveite nossa oferta especial

Assine por R$ 1.00*