Publicado em 29 de agosto de 2022 às 11:01
Quando o Civic deixou de ser fabricado no país, em dezembro do ano passado, deixou várias “viúvas”. Afinal, o sedã médio conquistou fãs no país desde o início de sua importação, em 1992, e principalmente depois que passou a ser produzido na fábrica paulista de Sumaré, em 1997. Dividiu por décadas com o Toyota Corolla o protagonismo do segmento de sedãs e chegou a superar as vendas do arquirrival em algumas ocasiões. Enquanto a Honda não cumpre a previsão de reinserir o Civic em suas concessionárias brasileiras, agora como modelo importado – o que deve acontecer até 2023 –, a tarefa de atender aos admiradores dos sedãs da marca fica para o City. Para dar conta, a nova geração do sedã compacto fabricado na cidade paulista de Itirapina chegou às concessionárias brasileiras em janeiro deste ano. O modelo ficou maior, evoluiu em ergonomia e na estrutura. O motor 1.5 flex ganhou alterações no cabeçote e passou a ter injeção direta de combustível. E a versão Touring, a topo de linha, ganhou o sistema de assistência ao motorista denominado Honda Sensing. >
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