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Conheça 10 modelos importantes de motos que chegam ao Brasil em 2024

Conheça 10 modelos importantes de motos que chegam ao Brasil em 2024

Todas as marcas que atuam no mercado nacional prometem novidades para o próximo ano, em todos os segmentos, após bons resultados obtidos em 2023

Publicado em 27 de dezembro de 2023 às 15:12- Atualizado há 4 meses

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Ducati Diavel V4
A alta na venda de motocicletas em 2023 mostra que o mercado continua aquecido para os veículos de duas rodas. (Ducati/Divulgação)

No início do ano que se encerra, a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) previu que o mercado brasileiro de motocicletas cresceria cerca de 10% em 2023 em relação a 2022. Contudo, no acumulado de janeiro a dezembro, a expectativa é que a alta seja de mais de 17% ante o ano anterior.

No embalo dos bons negócios obtidos no Brasil em 2023, todas as marcas que atuam no mercado nacional prometem novidades para o próximo ano, em todos os segmentos.

A alta na venda de motocicletas em 2023 mostra que o mercado continua aquecido para os veículos de duas rodas, que têm tido papel fundamental nas entregas e ganharam força como uma opção de transporte mais acessível em comparação aos automóveis. Apesar do resultado positivo, a redução na disponibilidade de crédito impediu um desempenho ainda melhor.

10 motocicletas previstas para 2024:

1 - Bajaj Chetak

scooter elétrica Bajaj Chetak
A Bajaj deve expandir a sua linha com a scooter elétrica Chetak, que esteve no Festival Interlagos 2023. (Bajaj/Divulgação)

A marca indiana pretende expandir sua linha no Brasil com a scooter elétrica Chetak, que esteve no Festival Interlagos 2023. Movida por um motor elétrico com potência de 5,7 cavalos, a Chetak pode chegar a 63 km/h de velocidade máxima. O modelo tem um conjunto de baterias de 2,88 kWh com autonomia declarada de 95 quilômetros em modo “Eco”.

2 - BMW R 1300 GS

BMW R 1300 GS
A nova geração da aventureira BMW R 1300 GS chegará para substituir a atual R 1250 G. (BMW/Divulgação)

Com seu farol em formato de “X”, a nova geração da aventureira R 1300 GS chegará ao Brasil para substituir a atual R 1250 GS.O motor boxer de dois cilindros com 1.300 cc produz uma potência de 145 cavalos a 7.750 rpm, desenvolvendo um torque máximo de 15,2 kgfm a 6.500 rpm - é o motor boxer BMW mais potente já produzido em série.

3 - Ducati Diavel V4

Ducati Diavel V4
A nova Ducati Diavel foi eleita a moto mais bela do EICMA 2022 e ganha motor V4. (Ducati/Divulgação)

Eleita como a moto mais bela do EICMA 2022, o Salão de Milão, a nova Diavel ganhou o poderoso propulsor V4 Granturismo, derivado do Desmosedici Stradale usado por Panigale V4 e Streetfighter V4. É o mesmo motor que atualmente move a Multistrada V4 S. Tem 1.158 cm³ e rende 168 cavalos de potência e 12, 8 kgfm de torque.

4 - Honda NX500

Honda NX500
A linha 500 da Honda foi renovada mundialmente e a NX500 substitui a CB 500X. (Honda/Divulgação)

A linha 500 foi renovada mundialmente no Salão de Milão 2023, o EICMA, e a NX500 substitui a CB 500X. A sigla NX, de acordo com a Honda, significa “New X-over” (nova crossover). O motor é um bicilíndrico de 471 cm³, com quatro válvulas por cilindro e arrefecimento líquido. No Brasil, o bicilíndrico paralelo da CB 500X produz 50,2 cavalos.

5 - Honda Transalp 750

Honda Transalp 750
A nova Honda Transalp traz o moderno motor desenvolvido para a nova Hornet. (Honda/Divulgação)

A nova Transalp traz o moderníssimo motor desenvolvido para a nova Hornet, dotado de arquitetura mais compacta, com cilindros paralelos e uma potência de 92 cavalos, com 7,64 kgfm de torque. Entre os destaques do modelo estão o painel de TFT de 5 polegadas colorido, conectividade com smartphones, iluminação full-led e cinco modos de pilotagem.

6 - Kawasaki Eliminator 500

Kawasaki Eliminator 500
A Kawasaki Eliminator 500 está confirmada para desembarcar no Brasil no primeiro semestre de 2024. (Kawasaki/Divulgação)

A Eliminator 500 está confirmada para desembarcar no Brasil no primeiro semestre de 2024. A nova cruiser de tamanho médio conta com um motor de dois cilindros paralelos refrigerado a água de 451 cm³, que desenvolve 45 cavalos de potência, o mesmo utilizado na nova Ninja 7 Hybrid. O tanque de combustível suporta 13 litros e o peso total é de 176 quilos.

7 - Royal Enfield Himalayan 450

Royal Enfield Himalayan 450
A nova geração da Royal Enfield Himalayan entrega 40 cavalos de potência a 8 mil rpm. (Royal Enfield/Divulgação)

A nova geração da Himalayan deve chegar ainda no primeiro semestre de 2024. O motor é um monocilíndrico com quatro válvulas, comando duplo no cabeçote e refrigeração líquida. Batizado de Sherpa, entrega 40 cavalos de potência a 8 mil rpm e torque de 4 kgfm a 5.500 rpm. A moto pesa 198 quilos em ordem de marcha.

8 - Suzuki V-Strom 800

Suzuki V-Strom 800
A Suzuki V-Strom 800 é outro modelo previsto para estrear no país no primeiro semestre do ano que vem. (Suzuki/Divulgação)

Inicialmente prevista para 2023, a V-Strom 800 deve chegar ao Brasil no primeiro semestre de 2024. O novo motor bicilíndrico em paralelo, de 776 cc, entrega 82 cavalos de potência. A moto virá em duas versões - a DE, mais afeita ao uso urbano e em piso asfaltado, e a SE, com mais aptidão às trilhas.

9 - Triumph Speed 400

Triumph Speed 400
A Triumph Speed 400 vem equipada com o inédito motor TR-Series de refrigeração líquida e quatro válvulas. (Triumph/Divulgação)

Os modelos de baixa cilindrada da Triumph já estão chegando às concessionárias brasileiras. A Triumph Speed 400 vem equipada com o inédito motor TR-Series de refrigeração líquida e quatro válvulas. Ele entrega uma potência de 40 cavalos a 8 mil rpm e torque de 3,82 kgfm a 6.500 rpm. Sua caixa de transmissão tem 6 velocidades.

10 - Yamaha YZF-R15

Yamaha YZF-R15
A YZF-R15 chega às concessionárias da Yamaha com inédito motor monocilíndrico com 155 cm³. (Yamaha/Divulgação)

Depois de surpreender no Festival Interlagos, a YZF-R15 chega às concessionárias da Yamaha no início de 2024. O motor é um inédito monocilíndrico com 155 cm³, injeção e refrigeração líquida, que rende 18,8 cavalos de potência a 10 mil rpm e torque de 1,5 kgfm a 8.500 rpm. A transmissão tem 6 marchas e a embreagem é assistida e deslizante.

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