> >
16 carros que serão lançados no Brasil no segundo semestre de 2022

16 carros que serão lançados no Brasil no segundo semestre de 2022

Chegada de modelos híbridos e elétricos e investida de montadoras chinesas marcam os lançamentos deste ano

Publicado em 4 de julho de 2022 às 06:00

Ícone - Tempo de Leitura 3min de leitura
18 modelos que devem ser lançados no Brasil no segundo semestre
Fiat Pulse Abarth, Volkswagen Polo e Citroën C3 estão entre os lançamentos mais aguardados. (Divulgação)

Os elétricos e híbridos são o destaque dos lançamentos que as montadoras estão preparando para o segundo semestre de 2022. Com um interesse cada vez maior nesse tipo de veículo por parte do consumidor brasileiro, tanto por interesse em reduzir níveis de emissões quanto para fugir dos constantes reajustes dos combustíveis, os veículos eletrificados tiveram crescimento nas vendas de 78% no primeiro quadrimestre de 2022 em comparação ao mesmo período do ano passado.

Os dados são da Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE), que mostra também que foram vendidos cerca de 70 modelos diferentes este ano, e a expectativa é que esse número chegue a 100 modelos ainda em 2022. Foram 12.976 unidades comercializadas nos quatro primeiros meses do ano, contra 7.290 no primeiro quadrimestre de 2021.

Entre as novidades eletrificadas estão os modelos híbridos plug-in de duas montadoras chinesas, que devem começar, em breve, a fabricar carros eletrificados no Brasil. A primeira delas, a BYD, traz o Song Plus e o Qin Pro, ambos híbridos plug-in com valor mais acessível do que suas estreias no Brasil, e os luxuosos Han e Tan, 100% elétricos, que passam dos R$ 500 mil. Outra é a Great Wall Motors (GWM), que se instalou na fábrica adquirida da Mercedes-Benz em São Paulo e faz a sua estreia, provavelmente, com o modelo Haval H6.

Outras montadoras já tradicionais intensificam a entrada de eletrificados no país, como a Honda, que deve lançar a versão híbrida da 11ª geração do Civic, importada; a Kia, que traz o Niro híbrido e 100% elétrico, além do Sportage híbrido. Outra montadora que também tem investido pesado nesse segmento é a Mercedes-Benz, que deve lançar, ainda este ano, três modelos 100% elétricos.

Mas como nem só de eletrificados vive o mercado, os modelos tradicionais também estão na fila para chegar às concessionárias ainda este ano. E há muitos lançamentos bastante aguardados, começando pela versão “envenenada” do Fiat Pulse, o Pulse Abarth, que traz de volta para o Brasil a marca esportiva da montadora italiana.

Outra estreia bastante aguardada é a do novo Citroën C3, que já foi apresentado, trazendo um design e uma recolocação totalmente diferente, transformando-o em um carro de entrada para competir com modelos como o Renault Kwid e Hyundai HB20, mas ao mesmo tempo, com uma boa linha de itens de série, a começar pela tela multimídia de 10 polegadas, uma das maiores do mercado.

E por falar no compacto da Hyundai, este chega no segundo semestre de cara nova, após três anos desde o seu último facelift. O novo visual, até agora, tem agradado e ele deve vir com a mesma motorização 1.0 aspirado de 80 cv para as versões de entrada e o 1.0 turbo com 120 cv para as versões topo.

Quer saber quais os modelos que chegam no segundo semestre? Veja a lista abaixo e faça as suas apostas.

  • Novo Citroën C3

    01

    CITROËN C3

    O compacto da Citroën tem previsão para chegar em julho e vai mudar completamente o conceito do carro, focando na estética SUV. Com visual mais robusto e altura do solo maior que o design anterior, o novo C3 chega para ser um carro de entrada, com preço equiparado ao Renault Kwid, equipado com multimídia de 10”, entre outros itens. Por fazer parte do grupo Stellantis, dona da PSA, que detém as marcas Citroën e Peugeot, a expectativa é de que tenha o mesmo motor 1.0 que equipa as versões de entrada do 208.

  • 19 modelos que devem ser lançados no Brasil no segundo semestre

    02

    BYD SONG PLUS

    Um dos híbridos da montadora chinesa, que lançou os luxuosos Han e Tan, no primeiro semestre e que tiveram grande aceitação do mercado, apesar dos preços girarem em torno dos R$ 500 mil. Com expectativa de lançamento para agosto, o BYD Song Plus é um híbrido plug-in, com motor a combustão de 111 cv e motor elétrico de 180 cv.

  • 19 modelos que devem ser lançados no Brasil no segundo semestre

    03

    BYD QIN PRO

    Este outro lançamento da BYD promete ser um concorrente do Toyota Corolla e terá motor híbrido plug-in. O modelo deve vir com um motor a combustão e outro elétrico, que combinados chegam a 180 cv e 33 kgfm de torque. Ele também tem a marca de ser extremamente econômico, fazendo, em média, 26 km/litro.

  • 19 modelos que devem ser lançados no Brasil no segundo semestre

    04

    BMW SÉRIE 3

    A montadora alemã traz para o Brasil a versão redesenhada de um dos veículos premium mais vendidos no país. O BMW Série 3 terá dianteira, faróis e grade redesenhados, assim como as rodas e as lanternas traseiras, que ganham novo design. Por dentro, o modelo ganha um cockpit composto de duas telas - uma de 12,3” e outra de 14,9” - em formato curvado, trazendo mais funções e tecnologia embarcada.

  • Abarth retorna ao Brasil com versão “envenenada” do Fiat Pulse

    05

    FIAT PULSE ABARTH

    A montadora italiana traz de volta ao Brasil a marca esportiva Abarth, que reestreia no país com a versão envenenada do SUV. A expectativa é que ele chegue às lojas ainda no último trimestre do ano e traga o mesmo propulsor usado na Fiat Toro e nos modelos da Jeep fabricados no Brasil: 1.3 GSE turboflex de quatro cilindros e 185/180 cv. Além de uma configuração de freios, suspensão e outros detalhes calibrados para uma versão mais esportiva e os diferenciais estéticos já apresentados no modelo que apareceu durante o BBB.

  • Fiat Fastback será lançado ainda no segundo semestre de 2022

    06

    FIAT FASTBACK

    Com ainda pouca informação do que esperar, a Fiat divulgou apenas o nome desse SUV estilo cupê, que estava sendo desenvolvido como Progetto 376. Derivado do Pulse, o Fastback mira em concorrentes de outras marcas, como o VW Nivus. Segundo a montadora, ele terá pouca coisa semelhante ao protótipo apresentado durante o Salão do Automóvel de 2018.

  • 19 modelos que devem ser lançados no Brasil no segundo semestre

    07

    GWM HAVAL H6

    Outra montadora chinesa que chega ao Brasil trazendo o conceito de carros híbridos plug-in para o Brasil. Instalada na fábrica comprada da Mercedes-Benz, em São Paulo, a Great Wall Motors (GWM) estreia no mercado nacional com o SUV Haval H6. A versão apresentada na China e que pode chegar ao Brasil é dotada de um motor 1.5 turbo e um elétrico, que juntos fazem 330 cv e entregam 54 kgfm de torque.

  • Novo SUV e HR-V renovado estão na lista de lançamentos da Honda

    08

    HONDA CIVIC

    Apesar da Honda ter encerrado a produção do Civic por aqui, a 11ª geração do sedã ícone da marca chega ainda em 2022, importado. Segundo a montadora, ele será comercializado em versão única e terá a tecnologia híbrida e:HEV.

  • Novo SUV e HR-V renovado estão na lista de lançamentos da Honda

    09

    HONDA CIVIC TYPE R

    E para o público amante da velocidade e potência, chega também no segundo semestre de 2022 a versão esportiva Civic Type R, também importada. Sem revelar muito sobre, a expectativa é de que o modelo tenha apenas câmbio manual e uma versão mais potente do que os 320 cv do atual motor 2.0 turbo de quatro cilindros que equipa a versão anterior.

  • 19 modelos que devem ser lançados no Brasil no segundo semestre

    10

    HYUNDAI NOVO HB20

    O Hatch compacto da Hyundai, que está entre os carros mais vendidos no país, vai ganhar uma reestilização e novas versões. A expectativa é de que seja lançado já neste mês de julho. A mudança deve ficar mais na questão estética, aproximando-o dos novos modelos já lançados, como a Tucson. O motor deve continuar com o 1.0 aspirado de 80 cv para as versões de entrada e o 1.0 turbo com 120 cv para as versões topo.

  • Jeep apresenta nova picape Gladiator no programa No Limite

    11

    JEEP GLADIATOR

    Um dos ícones da marca, o Jeep Gladiator chega ao Brasil com duas opções de motor: V6 3.6 a gasolina de 285 cv e um 3.0 de seis cilindros turbodiesel de 264 cv. A picape derivada do Wrangler já deu as caras na TV, durante uma prova do reality No Limite. Entre as novidades, a nova Jeep Gladiator terá câmera frontal off-road, portas e teto removíveis e para-brisa rebatível.

  • 19 modelos que devem ser lançados no Brasil no segundo semestre

    12

    KIA NIRO

    Esperado para agosto, o Kia Niro deve chegar em versões híbrida, híbrida plug-in e elétrica, ampliando o portfólio da montadora coreana e introduzindo mais modelos eletrificados da marca no Brasil. O SUV médio, que deve concorrer com o Jeep Compass, traz motor aspirado, na versão híbrida, de 106 cv, e um elétrico de 45 cv, totalizando 141 cv. Já na versão elétrica, a potência chega a 204 cv com 26,0 kgfm e uma autonomia de cerca de 400 km.

  • 19 modelos que devem ser lançados no Brasil no segundo semestre

    13

    KIA SPORTAGE

    Continuando a empreitada eletrificada, outro lançamento que já está na porta é o novo Kia Sportage. Com um sistema híbrido, ele possui motor 1.6 e entrega 180 cv de potência e 27 kgfm de torque e deve chegar em duas versões: a EX e EX Prestige.

  • 19 modelos que devem ser lançados no Brasil no segundo semestre

    14

    MERCEDES-BENZ

    Outra montadora que continua na empreitada de eletrificar a sua frota no país é a Mercedes-Benz, que traz três lançamentos, programados para chegar ainda no segundo semestre deste ano. Um dos destaques é o sedã elétrico Mercedes EQE e também os dois SUVs eletrificados EQB, SUV de sete lugares e EQA, versão elétrica do GLA.

  • 19 modelos que devem ser lançados no Brasil no segundo semestre

    15

    PEUGEOT LANDTREK

    A marca francesa estreia no Brasil um segmento ainda inédito, que é o de picapes médias, para concorrer com modelos já estabelecidos no mercado como Toyota Hilux, Chevrolet S10 e Ford Ranger. Importada diretamente do Uruguai, a Peugeot Landtrek terá motor 2.0 turbodiesel, câmbio automático de 6 marchas e tração 4x4.

  • 19 modelos que devem ser lançados no Brasil no segundo semestre

    16

    VOLKSWAGEN POLO

    Outro lançamento bastante aguardado é o do novo VW Polo reestilizado, que está se preparando para substituir o Gol, que deve ser aposentado ainda este ano. Ainda não se sabe muito sobre as especificações do modelo, que deve trazer mais equipamentos de segurança, conectividade e melhorias no acabamento interno.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais