ASSINE

Novo SUV cupê Fiat Fastback será lançado no 2° semestre

Montadora divulgou o nome do Progetto 376, que será um novo SUV derivado do Pulse, mas que deve ser concorrente do VW Nivus

Tempo de leitura: 2min
Publicado em 13/06/2022 às 14h36

A Fiat divulgou o nome do SUV estilo cupê, que estava sendo desenvolvido como Progetto 376. O Fiat Fastback será um derivado do Pulse e deve chegar para concorrer com outro crossover estilo cupê já estabelecido no mercado, o VW Nivus.

O primeiro teaser, divulgado no dia 9 pela montadora italiana, mostra apenas a silhueta do carro, que tem previsão de lançamento ainda para o segundo semestre de 2022. Segundo a Fiat, o design é a mesma denominação do carro conceito apresentado no Salão do Automóvel de 2018, que serviu como inspiração.

Com um design elogiado, o SUV cupê busca a harmonização entre os desenhos desses dois modelos de veículos. Sobre o nome, a montadora diz que Fastback faz referência direta a uma categoria seleta de carros que têm em comum o desenho veloz e curvas dinâmicas da carroceria e ele foi projetado completamente no Design Center South America, em Belo Horizonte (MG).

Fiat Pulse Drive Turbo 200 Flex automática
Fiat Pulse compartilha da mesma plataforma do Fiat Fastback, que deve ter também compartilhar configurações do SUV compacto . Crédito: Fiat/Divulgação

Ainda segundo a Fiat, será mais um modelo a engrossar a gama da marca no Brasil, que vem buscando um reposicionamento mais para cima, concorrendo com modelos de valor mais agregado.

Por ser um modelo derivado do Fiat Pulse, a expectativa é que ele traga algumas configurações do irmão mais velho, lançado no ano passado, que está entre os 10 SUVs mais vendidos no Brasil.

Com informações da Fiat.

A Gazeta integra o

Saiba mais
Fiat SUV Fiat Pulse Fiat Fastback SUV Cupê

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

Logo AG Modal Cookies

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.