> >
Surfista capixaba Ricardo Guimarães ganha homenagem no ES e nos EUA

Surfista capixaba Ricardo Guimarães ganha homenagem no ES e nos EUA

Atleta do surfe natural de Colatina morreu aos 55 anos e foi lembrado em atos em Guarapari, no Brasil, e na Flórida, nos Estados Unidos, na manhã deste sábado (16)

Publicado em 16 de janeiro de 2021 às 16:27- Atualizado há 3 anos

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Foto mostra homenagem realizada ao mar, nesta manhã de sábado (16), por surfistas na Praia d'Ulé a Ricardo Guimarães, que morreu na segunda-feira (11)
Surfistas fazem homenagem na Praia d´Ulé, em Guarapari, a Ricardo Guimarães. (Carlos Henrique Guimarães)

Na semana marcada pelo luto no universo do esporte com a morte do surfista e empresário Ricardo Giurizzatto Guimarães, de 55 anos, conhecido como Germinho, amigos e familiares prestaram uma homenagem na Praia d´Ulé, em Guarapari, e em Deerfield Beach, cidade da Flórida, nos Estados Unidos, na manhã deste sábado (16).

Os dois atos, que tiveram orações intencionadas ao atleta, começaram às 9h ao mesmo tempo (apenas com diferença do fuso-horário). Participantes também levaram rosas dedicadas a Ricardo e surfistas que foram ao encontro formaram círculo no mar, em memória do capixaba. Pela pandemia da Covid-19, os que prestaram as homenagens foram recomendados a usarem máscara. 

Surfista e amigo de Ricardo, Douglas Aratu participou da homenagem feita na praia de Guarapari. E destacou: "Puxei a oração pela vida do Ricardo, que era praticamente um irmão. Sou muito amigo da família e posso dizer que ele era um cara mesmo amado e incentivador do surfe", relembra. Segundo ele, cerca de 100 pessoas (incluindo amigos e familiares) participaram da homenagem feita no Espírito Santo.

O amigo de Ricardo também ponderou sobre a homenagem feita nos Estados Unidos. "É um momento muito triste, mas feliz pelo carinho das pessoas", avaliou.

Surfista capixaba Ricardo Guimarães ganha homenagem nos EUA
Surfista capixaba Ricardo Guimarães ganha homenagem no ES e nos EUA. (Daniel Gomes/Divulgação)

Como já havia dito para A Gazeta, Douglas reiterou que a praia de Guarapari foi escolhida por ser uma das preferidas de Ricardo para surfar. "Escolhemos o Ulé porque era um dos lugares que o Ricardinho mais gostava de surfar. Eu era atleta da Quebra Onda (nome da marca que o capixaba criou), ele sempre me ajudava com roupas e como podia. E não era só comigo, era com todo mundo. Foi um cara sensacional para o nosso esporte", detalhou.

Germinho, como era conhecido no cenário do surfe, morreu na madrugada  de segunda-feira (11), em Colatina. Surfista desde jovem, ele desenvolveu uma marca capixaba ligada ao esporte e foi um grande apoiador de atletas e eventos no Estado. Natural de Colatina, Noroeste do Espírito Santo, o atleta gerou comoção de outros grandes colegas do surfe, como Krystian Kymeerson e JP Azevedo, que lamentaram a partida precoce do capixaba pelas redes sociais. 

VEJA VÍDEO DE TRECHO DA HOMENAGEM EM GUARAPARI

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais