> >
Três dias após tragédia no ES, dois desaparecidos fazem contato com famílias

Três dias após tragédia no ES, dois desaparecidos fazem contato com famílias

Alívio chegou para os parentes das vítimas na manhã desta terça-feira (21); uma mulher continua desaparecida

Publicado em 21 de janeiro de 2020 às 17:26

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Foto área da cidade de Iconha, após as fortes chuvas da última sexta-feira (17). (Lucas Knupp)

Depois de passar três dias incomunicáveis em decorrência das fortes chuvas que atingiram o Sul do Espírito Santo, duas pessoas que estavam desaparecidas — e eram contabilizadas como tal situação nos relatórios da Defesa Civil — conseguiram entrar em contato com as respectivas famílias na manhã desta terça-feira (21).  As fortes chuvas que atingiram a região sul do Estado deixaram sete pessoas mortas. Uma vítima ainda está desaparecida, de acordo com o Corpo de Bombeiros.

A identidade dessas duas pessoas que estavam desaparecidas e fizeram contato com as famílias não foram divulgados.

“Em Iconha, há vários lugares com dificuldade de acesso e outros que estão ilhados. Além disso, alguns pontos também estavam sem energia elétrica. Assim, quando a luz foi restabelecida, essas pessoas conseguiram recarregar os celulares e avisar parentes e amigos de que, apesar de tudo, estavam bem”, explicou o Tenente-Coronel Carlos Wagner.

Depois do alívio dessas duas famílias, resta somente uma mulher para ser encontrada, também em Iconha. “Neste momento, temos uma desaparecida, que teve a casa levada pela enxurrada. As pessoas que estavam por perto viram ela ser levada pela correnteza. Também por isso os nossos trabalhos vão continuar com igual intensidade.”, comentou.

CHUVA DEIXOU 7 MORTOSNO SUL DO ES

O número de mortos em decorrência do desastre causado pelas chuvas na região subiu  para sete. Nesta manhã, uma mulher foi encontrada pelo Corpo de Bombeiros, que até julgaram ser, inicialmente, a que permanece desaparecida. “A família, porém, esteve no local e não reconheceu como sendo ela”, revelou o Tenente-Coronel.

O encontro desse sétimo corpo, que não estava contabilizado anteriormente entre as vítimas, trouxe preocupação ao Corpo de Bombeiros. “É possível, sim, que haja outras pessoas nessa situação: que não constavam como desaparecidas e que podem ser encontradas mortas. Nossa equipe de farejamento trabalha em toda a área para eliminar essa possibilidade”, garantiu.

MAIS DE 2 MIL PESSOAS FORA DE CASA

Para além dos desaparecidos e mortos, há ainda 2.204 desalojados e 78 desabrigados, conforme a última atualização, passada na tarde desta terça-feira (21). Todas essas pessoas moravam em apenas quatro municípios: Alfredo ChavesVargem AltaRio Novo do Sul e Iconha – cidade mais afetadas pelas fortes chuvas.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais