> >
Sobe para sete o número de mortes por causa da chuva no Sul do ES

Sobe para sete o número de mortes por causa da chuva no Sul do ES

A quantidade de pessoas fora de casa também subiu: 2.290. Os dados foram divulgados na manhã desta terça-feira (21) pela Coordenadoria Estadual da Defesa Civil

Publicado em 21 de janeiro de 2020 às 13:04

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Enchente em Iconha. Água baixou e cidade ficou cheia de lama. (Foto do leitor/Lucas Knupp)
Sobe para sete o número de mortes por causa da chuva no Sul do ES

O número de pessoas desabrigadas ou desalojadas por causa da chuva em municípios da região Sul, no último fim de semana, subiu para 2.290. 

O número de mortes confirmadas também aumentou, agora são sete vítimas, conforme informou Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil. Quatro óbitos foram registrados em Iconha e três em Alfredo Chaves.

De acordo com o boletim divulgado às 11h15 desta terça-feira (21), 2.204 moradores de Iconha, Alfredo Chaves, Vargem Alta e Rio Novo do Sul estão desalojados (na casa de parentes/amigos) e 78 estão desabrigados (em abrigos públicos). 

Por conta da falta de energia, queda de ponte e acessos, muitas localidades do interior encontram-se inacessíveis, o que dificulta o atendimento às comunidades afetadas pelo temporal.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais