> >
Quase 5 mil pessoas estão fora de casa por causa das chuvas no ES

Quase 5 mil pessoas estão fora de casa por causa das chuvas no ES

O município com o maior registro de pessoas fora de casa é Iconha, onde 1.977 moradores tiveram que abandonar suas residências. Lá, são 1.919 desalojados e 58 desabrigados

Publicado em 25 de janeiro de 2020 às 20:17

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Chuva provocou inundação em Iúna. (Samuel Liberato/Foto do leitor)

As chuvas que caem no Espírito Santo desde a semana passada já deixaram 4.923 desabrigadas ou desalojadas, segundo informou a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil (CEPDEC).

O município com o maior registro de pessoas fora de casa é Iconha, onde 1.977 moradores tiveram que abandonar suas residências. Lá, são 1.919 desalojados e 58 desabrigados. Vale esclarecer que os desalojados tiveram que deixar a casa, mas conseguiram encontrar outro lugar para ficar. Já os desabrigados precisam de ajuda governamental.

Na sequência aparecem Alfredo Chaves, com 1.640 desalojados e nenhum desabrigado; Vargem Alta, com 1.020 desalojados e 58 desabrigados. Pessoas também tiveram que sair de casa em Anchieta, Rio Novo do Sul, São Roque do Canaã, Irupi, Mimoso do Sul e Apiacá.

O número de pessoas afetadas, no entanto, pode aumentar nas próximas horas, segundo informou o tenente-coronel Carlos Wagner, comandante do Corpo de Bombeiros. “Ao passo que vamos chegando às comunidades isoladas, os números podem crescer”, disse.

“Irupi, Mimoso do Sul, Muniz Freire, Castelo são as cidades mais afetadas, seguido por Iúna, Apiacá, Conceição do Castelo e Alegre. Todas elas estão alagadas. Há muita destruição, muita perda e ainda nesse momento há comunidades que não conseguimos chegar, em virtude da grande demanda que estamos tendo”, acrescentou Carlos Wagner.

Este vídeo pode te interessar

Chuva em Iúna (Samuel Liberato)

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais