> >
Imagens de drone mostram destruição em Iconha e Alfredo Chaves após as chuvas

Imagens de drone mostram destruição em Iconha e Alfredo Chaves após as chuvas

Em Iconha, quatro pessoas morreram e 1.002 estão fora de casa. Em Alfredo Chaves, 1107 pessoas estão desalojadas. Três moradores morreram

Publicado em 24 de janeiro de 2020 às 12:43

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Imagens de drone de Iconha após a enchente. (Marcel Alves)

Imagens gravadas por um drone em Iconha nesta quinta-feira (23) mostram o impacto causado pela enxurrada que devastou municípios da região Sul na última sexta-feira (17). Em Iconha, quatro pessoas morreram e 1.002 estão fora de casa, sendo 989 desalojadas (na casa de parentes e amigos) e 13 desabrigadas (em abrigos públicos).

Por causa chuva, o governador Renato Casagrande (PSB) decretou estado de calamidade pública para Iconha, Alfredo ChavesVargem Alta Rio Novo do Sul. Em Alfredo Chaves, três pessoas morreram, vítima da enchente na cidade.

De acordo com a Secretaria de Educação do município,  das 13 escolas, sete foram afetadas com a enxurrada que provocou diversos prejuízos à cidade. São 1.800 alunos do município e 1.595 estudam nas escolas que foram afetadas.

Hospital Maternidade Danilo Monteiro de Castro, único da cidade, deve ficar fechado por tempo indeterminado. Os três pacientes que estavam internados na sexta-feira (17) foram transferidos a tempo para Cachoeiro de Itapemirim e Piúma.

IMAGENS EM ALFREDO CHAVES

Em Alfredo Chaves, 1107 pessoas estão desalojadas, instaladas na casa de parentes e amigos. Três moradores morreram após a chuva que atingiu o município no último dia 17.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais