> >
Casagrande convoca mutirão solidário para ajudar na limpeza de Iconha

Casagrande convoca mutirão solidário para ajudar na limpeza de Iconha

Uma semana após o temporal, as ruas do município estão cheias de lixo e lama. Iconha ainda tem mais de mil pessoas fora de casa, entre desabrigados e desalojados, e registrou quatro mortes

Publicado em 24 de janeiro de 2020 às 08:14

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Governador Renato Casagrande em reunião na Prefeitura de Iconha. (Fernando Madeira)
Casagrande convoca mutirão solidário para ajudar na limpeza de Iconha

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), convocou em seu Twitter um mutirão solidário para ajudar na limpeza de Iconha, cidade devastada pelas chuvas fortes da última semana.

O mutirão vai acontecer neste sábado (25), a partir das 8h. Uma semana após o temporal, as ruas do município estão cheias de lixo e lama. Iconha ainda tem mais de mil pessoas fora de casa, entre desabrigados e desalojados, e registrou quatro mortes.

Em um vídeo publicado no Twitter, Casagrande pede a ajuda de voluntários para "abraçar a cidade" destruída pela chuva. "Teremos efetivo dos Bombeiros, teremos efetivo do Exército, mas quero convidar você, como voluntário, para que você possa estar presente. Se tiver uma pá leve, uma enxada leve, um carrinho de mão, pode levar. Teremos a pá mecânica, caminhão-pipa e caminhão-basculante para ajudar todo esse trabalho a ser feito em Iconha. Abrace a cidade, vamos juntos!", disse o governador.

Em todo o Estado, já são 3.269 pessoas que estão fora das respectivas casas, de acordo com o último balanço divulgado pela Defesa Civil Estadual. O número voltou a subir por causa da alteração na quantidade de desalojados em Iconha, que saltou de 523 para 989 – um crescimento de cerca de 89%.

Por outro lado, o número de desabrigados na cidade diminuiu, passando de 22 para 13. Uma mulher ainda está desaparecida no município.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais