> >
Mais de 1,6 mil pessoas estão desabrigadas ou desalojadas no Sul do ES

Mais de 1,6 mil pessoas estão desabrigadas ou desalojadas no Sul do ES

Novo boletim da Defesa Civil foi divulgado na tarde desta segunda-feira (20); número de desabrigados e desalojados quadruplicou desde a última divulgação, que foi nesta manhã

Publicado em 20 de janeiro de 2020 às 18:55

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Enchente em Iconha. Água baixou e cidade ficou cheia de lama. (Foto do leitor/Lucas Knupp)

A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil divulgou na tarde desta segunda-feira (20) um novo boletim com as informações sobre as chuvas no Espírito Santo. Nele, consta que aumentou para 1.625 o número de desabrigados e desalojados em Iconha, o que representa quase o quádruplo do número que foi divulgado nesta manhã, quando eram 426 ao todo. No Sul, três pessoas estão desaparecidas e seis morreram.

MORTES EM ALFREDO CHAVES E ICONHA

O município de Alfredo Chaves foi o que registrou o maior volume de chuvas no Espírito Santo - 249,2 milímetros. Lá foram registradas duas mortes na localidade de Cachoeirinha e alagamentos por toda a cidade.

Em Iconha, um homem foi encontrado morto no quintal de casa. A suspeita é que ele tenha morrido afogado devido aos alagamentos. O comércio também foi bastante atingido no município. Segundo o chefe de Gabinete da Prefeitura de Iconha, Leandro Mezadre, praticamente 100% do comércio da cidade teve prejuízos.

Este vídeo pode te interessar

Mais de 1,6 mil pessoas estão desabrigadas ou desalojadas no Sul do ES

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais