> >
Prefeitura de Iconha: 'Comércio foi praticamente destruído na cidade'

Prefeitura de Iconha: "Comércio foi praticamente destruído na cidade"

O rio Iconha, que subiu mais de quatro metros, já abaixou, mas comunidades ainda seguem isoladas. Uma das partes mais atingidas foi o Centro, onde fica concentrado o comércio da cidade

Publicado em 18 de janeiro de 2020 às 09:53

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Supermercado foi invadido pela água em Iconha. Comércio ficou bastante destruído na cidade. (Internauta)

O comércio em Iconha, no Sul do Espírito Santo, foi bastante afetado pelos temporais que atingiram a cidade entre a noite de sexta-feira (17) e a madrugada deste sábado (18). Lojas, bares, restaurantes e até agências bancárias ficaram destruídos no município, segundo fotos e vídeos que foram recebidas por A Gazeta. "100% do comércio praticamente perdido", lamenta o chefe de Gabinete da Prefeitura de Iconha, Leandro Mezadre.

O rio Iconha, que subiu mais quatro metros, já abaixou, mas comunidades ainda seguem isoladas. Uma das partes mais atingidas foi o Centro da cidade, onde fica concentrado o comércio da cidade. Pelo menos duas mortes foram registradas no município.

O governador Renato Casagrande (PSB) está a caminho de Iconha, conforme foi anunciado em seu perfil no Twitter.  "Indo a Iconha junto com a Defesa Civil Estadual para levar o apoio do governo do estado as pessoas que foram atingidas pelas chuvas e também ajudar o município na coordenação dos trabalhos de assistência e posterior reconstrução da cidade", relatou o governador.

RIO INVADIU ATÉ SEGUNDO ANDAR DE CASA

A professora Moniqui Bayerl, que vive em Vitória e tem pais que moram no Centro de Iconha, relatou que a água chegou a invadir o segundo andar da residência da família.

"Meus pais tiveram que ir para o terraço da casa. Não consegui contato com eles depois porque a energia da cidade acabou e o celular deles descarregou. Mas é um cenário muito triste. O comércio de Iconha foi devastado", conta a professora.

Chuvas causam destruição em Iconha. (Internauta)

ORIENTAÇÕES

A Defesa Civil Municipal pede a todas as famílias em área de risco que busque lugares seguros e, em qualquer emergência, acione os responsáveis de plantão para socorro. A Prefeitura de Iconha informou que a equipe se encontra em alerta e em monitoramento contínuo. Quaisquer dúvida, ou emergência, favor acionar diretamente a Defesa Civil Municipal através do número: (28) 99921-4323.

Este vídeo pode te interessar

Foto mostra destruição no Centro de Iconha(Reprodução/ Twitter PRF ES)

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais