> >
Vídeos e fotos mostram destruição em Iconha dois dias após chuva

Vídeos e fotos mostram destruição em Iconha dois dias após chuva

Imagens feitas por moradores e voluntários revelam o cenário deixado pelo temporal que atingiu o Sul do Espírito Santo na última sexta-feira (17)

Publicado em 19 de janeiro de 2020 às 21:04

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Iconha, vista de cima, completamente alagada. (Lucas Knupp)

Comércio destruído, móveis espalhados pelas ruas, carros pendurados e muita lama. Este é o cenário encontrado em Iconha, no Sul do Espírito Santo, dois dias depois que as chuvas atingiram o município. Várias comunidades estão isoladas e dezenas de pessoas sem lugar para morar. Até a tarde deste domingo (19), foram registradas três mortes no local.

O internauta Wagner Petri percorreu a cidade, e mostra, no vídeo abaixo, como está a situação em diversos pontos de Iconha.

Iconha foi uma das cidades mais atingidas pela chuva que começou na noite da última sexta-feira (17). O nível do Rio Iconha subiu mais de quatro metros, provocando uma enxurrada que varreu o município.

"Iconha acabou. Vamos precisar da ajuda do governador e do presidente para reconstruir a cidade", declarou o prefeito João Paganini.

Aos poucos, moradores tentam limpar as ruas e recuperar o que restou. Confira a galeria com as fotos:

Imagens mostram o cenário de destruição em Iconha após as chuvas(Luciana Pessanha Tavares)

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais