> >
Marcos do Val pediu intervenção de diretor da PF contra decisões de Moraes, diz jornal

Marcos do Val pediu intervenção de diretor da PF contra decisões de Moraes, diz jornal

Senador é investigado no STF por suposta intimidação de delgados da corporação que atuam em inquéritos da Corte

Publicado em 31 de julho de 2025 às 08:57

Senador do Espírito Santo grava vídeo em Orlando e afirma ter informado o STF sobre viagem aos Estados Unidos

O senador Marcos do Val (Podemos) pediu ao diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, uma "intervenção" urgente contra decisões do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que determinavam a apreensão e o bloqueio dos passaportes do parlamentar. As informações foram divulgadas pelo Estadão. 

Marcos do Val é investigado no STF por suposta intimidação a delegados da Polícia Federal que atuam em inquéritos na Corte. Ainda segundo apuração do jornal, um documento com o mesmo teor foi apresentado pelo parlamentar ao Itamaraty, também solicitando intervenção do Ministério das Relações Exteriores. 

A reportagem de A Gazeta procurou Marcos do Val e a Polícia Federal, mas não obteve retorno. O espaço está aberto caso a corporação queira se manifestar.

A solicitação ao diretor da PF foi feita em 15 de julho, uma semana antes de o senador viajar aos Estados Unidos com o passaporte diplomático e ter as contas bloqueadas por Moraes. No documento, informava que havia comprado passagens para os EUA entre 26 de julho e 3 de agosto. 

  • Viu algum erro?
  • Fale com a redação

Tópicos Relacionados

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais