> >
Derrotado nas urnas, Vandinho Leite vai ficar neutro no 2º turno na Serra

Derrotado nas urnas, Vandinho Leite vai ficar neutro no 2º turno na Serra

O deputado disse que seu posicionamento representa os 35.835 eleitores que votaram nele, optando pela renovação. "Roupas velhas já não nos cabem mais", declarou.

Publicado em 19 de novembro de 2020 às 14:46

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Vandinho Leite
Vandinho Leite obteve 35.838 votos no primeiro turno e ficou em terceiro lugar. (Kamilli Rampinelli)

Terceiro lugar na disputa pela Prefeitura da Serra, o deputado estadual Vandinho Leite (PSDB) não vai declarar apoio a nenhum candidato no segundo turno. O parlamentar afirmou, nesta quinta-feira (18), que ficará neutro, por entender que "roupas velhas já não cabem mais", reforçando posicionamento crítico que adotou durante a campanha.

Vandinho Leite teve 35.838 votos no primeiro turno, uma quantidade que poderia fazer diferença para um dos candidatos nesta segunda etapa. A disputa agora é entre o deputado federal e ex-prefeito Sergio Vidigal (PDT) e o vereador Fabio Duarte (Rede). Fabio é o candidato apoiado pelo prefeito Audifax Barcelos (Rede).

Articuladores políticos do PSDB já esperavam que Vandinho optasse pela neutralidade, visto que não poupou críticas à dupla Audifax e Vidigal. A expectativa, contudo, era que o tucano disputasse o segundo turno e não precisasse se posicionar. 

Segundo aliados, Vandinho está visivelmente frustrado com o resultado.

"A maioria dos serranos escolheu a receita antiga, e esse voto tem de ser respeitado. Mas também em respeito aos 35.838 serranos que escolheram a renovação eu decidi não apoiar qualquer dos dois candidatos no segundo turno", declarou Vandinho, que emendou: "Vou me manter fiel ao desejo dos 16,87% da população da nossa Serra que entendeu que a cidade precisa avançar e que as roupas velhas já não nos cabem mais".

Vandinho deve liberar os vereadores do partido para escolherem com quem pretendem caminhar. O deputado é o presidente estadual do PSDB. Em Vitória, a sigla declarou apoio a Lorenzo Pazolini (Republicanos), colega de Assembleia do tucano. 

Na Serra, a maioria dos candidatos derrotados deve apoiar Vidigal e Fabio ficará isolado. Até o momento, Xambinho (PL) e Luciana Malini (PP) se posicionaram em benefício do ex-prefeito. 

Confira a nota na íntegra: 

"Durante os últimos 45 dias apresentamos à cidade a mais factível opção de renovação entre os candidatos que estavam colocados. A campanha eleitoral foi dura: uma disputa entre dois já conhecidos modelos que se revezam no poder há 24 (e que agora vão para 28 anos) e uma forma nova de fazer política: com foco em resultados para todos. A maioria dos serranos escolheu a receita antiga, e esse voto tem de ser respeitado. Mas também em respeito aos 35.838 serranos que escolheram a renovação eu decidi não apoiar qualquer dos dois candidatos no segundo turno. Vou me manter fiel ao desejo dos 16,87% da população da nossa Serra que entendeu que a cidade precisa avançar e que as roupas velhas já não nos cabem mais."

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais