> >
Casagrande promete 5 mil vagas em concursos no primeiro ano do novo governo

Casagrande promete 5 mil vagas em concursos no primeiro ano do novo governo

O governador reeleito citou oferta de vagas na Procuradoria-Geral do Estado e nas áreas de saúde e educação em 2023, além de outros concursos em andamento

Publicado em 2 de janeiro de 2023 às 06:21

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Casagrande é reconduzido ao cargo de governador do ES no Palácio Anchieta
Casagrande é reconduzido ao cargo de governador do ES no Palácio Anchieta. (Carlos Alberto Silva)
Ednalva Andrade
Repórter / [email protected]
Casagrande promete 5 mil vagas em concursos no primeiro ano do novo governo

O governador Renato Casagrande (PSB) prometeu cinco mil vagas em concursos públicos no seu primeiro ano de governo, incluindo alguns já em andamento. A promessa foi feita durante entrevista concedida à imprensa neste domingo (1º), após a solenidade em que foi reconduzido ao cargo, realizada no Palácio Anchieta.

Entre os órgãos que devem ter oferta de vagas em 2023 estão: a Procuradoria-Geral do Estado (PGE), a Secretaria de Estado da Educação (Sedu) e a Fundação Inova Capixaba,  responsável por gerenciar hospitais no Espírito Santo.

Casagrande citou ainda concursos em andamento no Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), no Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) e na área da Segurança Pública.

Em relação à educação, o governador reforçou promessa que fez no dia seguinte à reeleição de que pretende fazer concursos mais frequentes para reduzir a quantidade de profissionais da educação com contratos de designação temporária, os chamados DTs.

Outra promessa reiterada pelo governador durante a entrevista foi a de fazer concurso em todos os anos da nova gestão para a área da segurança. Porém, Casagrande esclareceu que já há concurso com mais de mil vagas em andamento para a Polícia Militar e, por isso, possivelmente não será aberto um novo concurso em 2023.

“Meu desejo é fazer concurso com cerca de 400 a 500 vagas todos os anos (na área da segurança)”, acrescentou o socialista.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais