> >
Casagrande e outras autoridades do ES lamentam morte de Bruno Covas

Casagrande e outras autoridades do ES lamentam morte de Bruno Covas

Governador do ES e outros políticos capixabas lamentaram a morte do prefeito da cidade de São Paulo, que faleceu na manhã deste domingo (16), no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, vítima de câncer

Publicado em 16 de maio de 2021 às 11:42

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Bruno Covas prefeito de São Paulo faleceu neste domingo, vítima de câncer
Bruno Covas prefeito de São Paulo faleceu neste domingo, vítima de câncer. (Gilberto Marques)

Autoridades e figuras políticas do Espírito Santo lamentaram nas redes sociais, neste domingo (16), a morte do prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB). O tucano faleceu às 8h20 desta manhã, no Hospital Sírio-Libanês, vítima de um câncer na transição esôfago gástrica, com metástase no fígado e nos ossos. 

Covas estava licenciado da prefeitura desde o início de maio. Na sexta-feira (14), o quadro de saúde do político foi considerado irreversível pelos médicos. 

Neto de Mário Covas – que também foi prefeito da capital paulista e governador de estado – Bruno assumiu a prefeitura de São Paulo em 2018, quando o então prefeito João Dória (PSDB) deixou o cargo para concorrer ao governo. Em 2020, aposta do discurso centrista, foi reeleito com 59% dos votos no segundo turno que disputou contra Guilherme Boulos (PSOL).

O vice-prefeito, Ricardo Nunes (MDB), assume a prefeitura.

O governador do Estado, Renato Casagrande (PSB), lamentou a perda em seu Twitter. "Bruno Covas nos deixou um grande exemplo de luta e persistência. O Brasil perde hoje um político determinado e promissor. Que Deus conforte o coração de seus familiares e amigos. Vá em paz, Bruno", escreveu.

Historicamente de lados "opostos" no espectro político, o petista Helder Salomão, deputado federal, também lamentou a morte de Covas. "Toda solidariedade aos familiares e amigos, especialmente ao seu filho, Tomás", escreveu.

Evair de Melo (PP), deputado capixaba vice-líder do governo na Câmara, registrou que a luta de Covas foi "exemplo" para todos da vida pública.

Os senadores Marcos Do Val (Podemos), Fabiano Contarato (Rede) e Rose de Freitas (MDB) também se manifestaram. Do Val disse que o prefeito mostrou "bravura e destemor até o último instante' e Rose ressaltou o "jeito humilde" do tucano.

Já o redista Contarato, descreveu Covas como "uma liderança jovem e democrata que inspirava a boa política".

AUTORIDADES E ATORES POLÍTICOS LAMENTARAM NAS REDES SOCIAIS

O presidente da Assembleia Legislativa, Erick Musso (Republicanos), lamentou a notícia e ressaltou a luta travada por Covas para sobreviver. "Triste notícia na manhã deste domingo. Depois de travar bravamente uma luta contra o câncer, o prefeito de São Paulo, Bruno Covas, foi descansar nos braços do Pai Eterno. Fica o seu legado de força e fé. Que Deus conforte os familiares nesse momento de tristeza. Em oração!", escreveu.

O ex-governador Paulo Hartung (sem partido), também comentou a notícia. "É com o coração entristecido, que recebo a notícia da perda do prefeito de São Paulo, Bruno Covas, que enfrentou, bravamente, as adversidades que se apresentaram ao longo de sua jornada, sempre com força e otimismo", escreveu.

"Em um momento de carência de figuras políticas representativas, o país perde essa importante e jovem liderança. Meus mais sinceros sentimentos e solidariedade à família e aos amigos, em especial ao seu filho, Tomás", completou.

Correligionário de Covas, o ex-prefeito de Vila Velha Max Filho (PSDB) registrou em suas redes sociais que é a perda de "um grande amigo". ""Muito triste c/ a perda de Bruno Covas. Homem preparado; sólida formação jurídica, foi membro da Comissão de Justiça da Câmara. Santista, excelente amigo. Muito bem humorado. Vazio grande. SP perde seu grande prefeito. O país perde um gde homem público. Eu perco um querido amigo", escreveu.

Ex-prefeito de Vitória, Luciano Rezende (Cidadania) também usou o Twitter para se manifestar: "A morte de Bruno Covas é uma enorme perda e tristeza para São Paulo e para o Brasil! Um político decente, preparado e equilibrado… fará muita falta. Expresso meu sincero pesar aos familiares e amigos, pelo seu falecimento!".

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais