Sair
Assine
Sair
Entrar

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

De volta à prefeitura

Após exoneração em massa, Pazolini recontrata 42 comissionados em Vitória

Prefeito exonerou quase todos os comissionados na última terça-feira (05), mas reconsiderou alguns nomes. Segundo a prefeitura, secretários pediram o retorno de servidores que tiveram bom desempenho

Publicado em 08 de Janeiro de 2021 às 16:48

Rafael Silva

Publicado em 

08 jan 2021 às 16:48
Prefeitura de Vitória
Prefeitura de Vitória: sete secretarias municipais pediram o retorno de parte dos exonerados Crédito: Reprodução TV Gazeta
Após exonerar quase todos os servidores comissionados da Prefeitura de Vitória de uma só vez, na última terça-feira (05), o prefeito Lorenzo Pazolini (Republicanos), recontratou 42 deles. Entre os funcionários que devem retornar à gestão municipal estão coordenadores, gerentes, chefes de equipe e assessores de sete secretarias.
As pastas que serão recompostas por seus alguns de seus antigos ocupantes são a Secretaria de Meio Ambiente; a Procuradoria-Geral do Município; a Secretaria de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana; a Secretaria de Governo; a Controladoria-Geral do Município; a Secretaria de Desenvolvimento da Cidade e a Central de Serviços. A recontratação foi publicada na quinta-feira (07).
De acordo com a prefeitura, os secretários analisaram o perfil dos exonerados, fizeram entrevistas e avaliaram o desempenho e a experiência de cada um deles no setor.
Os recontratados se somam aos diretores de unidades de saúde e escolas municipais, que também não foram exonerados pelo prefeito. Antes do decreto, a prefeitura contava, segundo o Portal da Transparência, com mais de 700 comissionados.
A exoneração em massa não significa que todos os demais cargos ficarão desocupados, a exemplo da recontratação dos 42. Novos nomes também podem preencher parte dos espaços.
Pazolini publicou no último sábado (2), no entanto, um decreto determinando aos secretários a redução em 20% no número de comissionados e em 20% a quantidade de contratados em regime de designação temporária, os DTs.
Na última segunda-feira (4) a Câmara de Vitória aprovou um projeto de lei enviado pelo prefeito que extingue 90 cargos e cria outros 44 no município. O texto também concedeu reajuste salarial de 47% aos subsecretários.
A despesa mensal de salários com a mudança é pequena, apenas R$ 297,37, mas, de acordo com a prefeitura, essa economia pode chegar a R$ 500 mil por ano, considerando os valores de vale-transporte, vale-refeição, contribuição patronal e demais despesas.

EX-DIRETORA DO PROCON NA GESTÃO DE HARTUNG É NOMEADA

Pazolini também aumentou o número de ex-integrantes do último mandato do ex-governador Paulo Hartung (sem partido) na prefeitura. A ex-diretora estadual do Procon estadual Denize Izaita Pinto foi nomeada para a gerência do Procon municipal.
Além dela, também já trabalharam com o ex-governador e estão na nova administração em Vitória os secretários de Gestão, Planejamento e Comunicação, Regis Mattos; de Governo, Roberto Carneiro (Republicanos); de Desenvolvimento da Cidade, Marcelo Oliveira; e a subsecretária de Comunicação, Valéria Morgado.
Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Magno Malta discursa em encontro estadual do PL
O grande vencedor político da pré-campanha eleitoral no ES
Vigilantes são presos por matar morador de rua que cometia furtos na Praia do Suá
Quem matou Odete Roitman?
Imagem de destaque
Uma eleição presidencial sem debate e sem esperança

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados